Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Motivação

Prefeitura de Ivaiporã convida estagiários para assistir palestra sobre Autoresponsabilidade e Consciência

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Última Modificação: 20/02/2019 16:49:18 | Visualizada 581 vezes

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, incentivou a palestra e defendeu a importância dos estagiários para a administração municipal


Ouvir matéria

 

A Prefeitura de Ivaiporã ofereceu uma palestra motivacional para cerca de 40 estagiários que trabalham nos diferentes departamentos ligados à gestão municipal – ou cedidos aos órgãos parceiros.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, incentivou a palestra e defendeu a importância dos estagiários para a administração municipal. “São jovens com potencial de crescimento. Por isso, a Prefeitura oferece oportunidade, condições de trabalho e motiva a crescer profissionalmente”, afirmou Miguel Amaral.

A palestra, ministrada pelo coach e mentor Sidnei Fraga, que também é advogado, proporcionou aos estagiários reflexões sobre vida pessoal e profissional por meios dos temas: “Autoresponsabilidade e Consciência”.

Segundo o palestrante muitos jovens desistem dos sonhos devido à falta de recursos ou oportunidades. “Por isso, o objetivo é motiva-los a ser mais conscientes e ter mais responsabilidades. Afinal, o jovem é responsável pelo próprio destino”, comentou Sidnei Fraga.

A falta de estrutura familiar foi citada pelo palestrante como uma das consequências da falta de planejamento dos jovens. “Em algumas culturas – judaica, por exemplo, os sonhos das crianças são incutidos pelos pais. Portanto, as crianças e os adolescentes precisam ser motivados a ter ideias”, reforçou o palestrante.

No final, o estagiário do setor Jurídico da Prefeitura, João Marcos Mendes, disse que os valores devem ser aplicados ao dia-dia. “Precisamos ter foco e determinação. Por isso, irei aplicar a minha vida o que aprendi na palestra”.

Por outro lado, Ian Bitar, que faz estágio no setor de Informática da Prefeitura, afirmou que a palestra o motivou a ter mais disciplina, determinação e foco para alcançar os objetivos.

Enquanto Larissa Brito, que faz estágio na Controladoria da Prefeitura, compreendeu que os objetivos são alcançados com dedicação. “Sou dona do meu destino. Por isso, farei as melhores escolhas”, garantiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também