Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Aprendizagem

Prefeitura de Ivaiporã adere à Prova Paraná, que será aplicada dia 13 de março

Quinta-feira, 07 de março de 2019

Última Modificação: 07/03/2019 13:41:06 | Visualizada 321 vezes

Segundo Rose Sirço a Prova Paraná será aplicada em Ivaiporã para os 307 alunos matriculados nos 5º anos do ensino fundamental das 10 escolas da rede.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã aderiu ao programa Prova Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e lançado pela Secretaria de Estado da Educação, no dia 20 de fevereiro, no Teatro Guaíra, em Curitiba, durante o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios.

O município de Ivaiporã foi representado pela secretária municipal de Educação, Rose Sirço; coordenadora geral, Lígia Belcamino; e pela coordenadora dos 5º anos, Rosângela Belga Ceccato.

A Prova Paraná, que é desenvolvida pelo Núcleo de Cooperação Pedagógica da Superintendência da Educação, envolvendo 398 municípios, acontecerá nas escolas – início do bimestre, e tem a função fornecer informações sobre o conhecimento, habilidades e competências dos estudantes a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem.

O objetivo é que, após a correção dos testes, os professores e demais profissionais da educação tenham mais informações sobre as dificuldades dos alunos de modo a conseguir desenvolver estratégias pedagógicas e de ensino adequadas para ajudá-los a superar tais dificuldades.

 

Aplicação

A 1ª Prova Paraná será aplicada, no dia 13 de março, para os alunos do 5º ano do ensino fundamental – conforme acordo de cooperação com os municípios, bem como aos estudantes do 6º e 9º ano do ensino fundamental – âmbito da rede estadual de educação, e do 1º e 3º ano do ensino médio. A avaliação terá 40 questões (20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática).

Segundo Rose Sirço a Prova Paraná será aplicada em Ivaiporã para os 307 alunos matriculados nos 5º anos do ensino fundamental das 10 escolas da rede.

Após a aplicação da prova, os gestores escolares poderão garantir a correção em tempo recorde por meio de um aplicativo de celular – Mira Aula, que garante a obtenção de relatórios com resultados para professores, gestores escolares e Secretaria de Estado da Educação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Vice-governador Darci Piana reforça disposição do Governo e da Secretaria de Estado da Educação em fortalecer relação com os municípios Crédito: Divulgação
Legenda: Vice-governador Darci Piana reforça disposição do Governo e da Secretaria de Estado da Educação em fortalecer relação com os municípios

 Galeria de Fotos

 Veja Também