Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Profissionalização

Prefeitura de Ivaiporã e Senai iniciam curso de Auxiliar de Pedreiro

Quarta-feira, 20 de março de 2019

Última Modificação: 20/03/2019 10:46:08 | Visualizada 464 vezes

Rose Sirço, que falou em nome da Prefeitura, disse que o município de Ivaiporã necessita de cursos profissionalizantes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) iniciaram o curso de Auxiliar de Pedreiro – Caminho da Profissão, na segunda-feira, dia 18 de março, na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano, com apoio dos Departamentos Municipais de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Educação e Obras da Prefeitura de Ivaiporã.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira das 19h00 às 22h00 (totalizando 160 horas).

O curso de Auxiliar de Pedreiro inclui conhecimento sobre concretagem, alvenaria, locação das paredes, revestimento cerâmico, relações interpessoais, saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, ética e cidadania.

A abertura do curso contou com a participação da secretária municipal de Educação, Rose Sirço; coordenadora do Sesi de Apucarana, Marlene Marioto Gaspar; assistente administrativo do Sistema Fiep/Sesi/Senai, Daniela Cristina do Amaral; diretora da Escola Municipal Ignes de Souza Caetano, Rosa Camargo; e dos professores das aulas teóricas e práticas – Alexandre Moraes e Almir Longo.

Marlene Gaspar agradeceu aos parceiros do curso de Auxiliar de Pedreiro e incentivou os alunos a manter o nível de frequência que a formação exige para ter o certificado. “Ser auxiliar de pedreiro exige muitos conhecimentos, segurança no trabalho e proteção ao meio ambiente”, exemplificou Marlene Gaspar.

Rose Sirço, que falou em nome da Prefeitura, disse que o município de Ivaiporã necessita de cursos profissionalizantes uma vez que a qualificação proporciona maior chance de vaga no mercado de trabalho. “Agradeço aos alunos pela confiança e por acreditar no trabalho oferecido pelos parceiros do curso de Auxiliar de Pedreiro”, disse Rose Sirço.

Quem se mostrou grata com a opção pela Escola Municipal Ignes de Souza Caetano foi a diretora Rosa Camargo. “É um sonho realizarmos as obras previstas com o curso de Auxiliar de Pedreiro – especialmente com a estrutura do parquinho. Portanto, os alunos podem contar com a direção do estabelecimento de ensino e espero que concluam a formação”, desejou a diretora.

Viviane Aparecida dos Santos Silva mora em Ivaiporã, tem 2 filhas e está desempregada há 3 anos. Segundo a aluna, o curso de Auxiliar de Pedreiro é uma oportunidade de se qualificar profissionalmente. “Em seguida, pretendo fazer o curso de Eletricista, porque acredito que há campo para crescer. Afinal, preciso pensar no futuro das minhas filhas”, justificou Viviane Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Alunos têm aulas teóricas e práticas Crédito: Lúcia Lima
Legenda: Alunos têm aulas teóricas e práticas

 Galeria de Fotos

 Veja Também