Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

27 e 28 de abril

Prefeitura de Ivaiporã promoverá 2º Festival de Capoeira do Vale

Terça-feira, 26 de março de 2019

Última Modificação: 26/03/2019 11:42:39 | Visualizada 681 vezes

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Reginaldo Silva, a administração municipal tem dado um enorme apoio às modalidades esportivas


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã promoverá o 2º Festival de Capoeira do Vale, por meio do Departamento Municipal de Esporte, nos dias 27 e 28 de abril, no Ginásio de Esporte Alcebíades Alves, em parceria com a Escola de Capoeira Zoeira Nagô.

O prefeito Miguel Amaral afirmou que é importante contribuir com a formação de futuros atletas e promover a integração entre os adeptos da capoeira. “O esporte proporciona disciplina, equilíbrio e socialização. Além disso, a capoeira é uma aliada da saúde. Por isso, a administração municipal incentiva crianças, jovens e adultos a praticar as mais variadas modalidades esportivas”, declarou Miguel Amaral.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Esporte, Reginaldo Silva, a administração municipal tem dado um enorme apoio às modalidades esportivas. “A capoeira pode ser uma grande ferramenta de transformação social, uma vez que reúne artes marciais, música, acrobacias e dança. Portanto, agradeço ao prefeito Miguel Amaral pela realização do 2º Festival de Capoeira do Vale e por incentivar a prática da modalidade, porque é uma maneira de formar cidadãos”, defendeu Reginaldo Silva.

 

Categorias

A abertura do 2º Festival de Capoeira do Vale será no Ginásio de Esporte Alcebíades Alves, dia 27 de abril, às 09h00, com uma grande roda de capoeira de boas-vindas aos atletas, autoridades e convidados.

Em seguida, iniciará a competição nas categorias Mirim A, Mirim B, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Cadete, Aspirante, Adulto, Sênior e Master – bem como na categoria Absoluto.

A competição contará com a participação de atletas do Vale do Ivaí e de outras regiões convidadas. Serão premiados os atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugar conforme a categoria (masculino/feminino e por idade).

No domingo, 28 de abril, partir das 08h00, haverá oficinas de capoeira com mestres convidados e palestra com o mestre fundador do Grupo de Capoeira Zoeira Nagô, Geraldo Ferreira da Silva – mestre Bacíco.

Às 11h00 a organização dará início ao batizado e troca de cordas dos alunos do projeto: Adote um Futuro Campeão. Capoeira é Educação.

O coordenador do 2º Festival de Capoeira do Vale, Izaltino Neto, afirmou que é importante incentivar crianças, jovens e adultos a praticar o esporte, e promover a troca de experiência entre adeptos da capoeira no Vale do Ivaí. “Vamos mostrar criatividade, habilidade e destreza dos competidores”, avisou Izaltino Neto, que convida a população de Ivaiporã e do Vale do Ivaí para participar e assistir à competição.

Mais informações sobre inscrições e regulamento entrar em contado com o educador Izaltino Neto (41) 99909-6350.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também