Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

24 de outubro

Prefeitura assina protocolo que confirma final do 17º Concurso Café Qualidade Paraná em Ivaiporã

Quinta-feira, 11 de abril de 2019

Última Modificação: 11/04/2019 15:00:00 | Visualizada 333 vezes

Norberto Ortigara parabenizou o prefeito Miguel Amaral e lideranças políticas por entender a relevância do 17º Prêmio Qualidade Café Qualidade Paraná.


Ouvir matéria

Ivaiporã sediará a final do 17° Prêmio Qualidade Café Qualidade Paraná no dia 24 de outubro. O protocolo foi firmado entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Câmara Setorial do Café do Estado e a Prefeitura de Ivaiporã.

O documento foi assinado, na quarta-feira, dia 10 de abril, durante o 27º Encontro Estadual do Café, em Londrina, pelo secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; vice-prefeito de Ivaiporã, Ilson Gagliano – representando o prefeito Miguel Amaral, que participa da participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios; gerente da Câmara Setorial do Café, Francisco Barbosa; e pela chefe do Núcleo Regional da Seab, Vitória Holzmann.

Convidado a usar da palavra, Ilson Gagliano comentou sobre a importância da cafeicultura no município e afirmou que a final do 17° Prêmio Qualidade Café Qualidade Paraná irá valorizar os produtores rurais. “Parabenizo o empenho do prefeito Miguel Amaral para realizar a final do 17° Prêmio Qualidade Café Qualidade Paraná, porque acredito que demonstra força política. Além disso, o evento vai divulgar a região, uma vez que o município receberá dezenas de produtores de café – além de autoridades regionais e estaduais”, comentou Ilson Gagliano.  

Segundo Norberto Ortigara o município de Ivaiporã precisa, merece e terá investimentos. “Acredito que a final do 17° Prêmio Qualidade Café Qualidade Paraná vai motivar a cafeicultura dos municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Arapuã e Grandes Rios, por exemplo. Dessa forma, ajudará na renda familiar e a desenvolver a região”, analisou o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, que confirmou presença em Ivaiporã no dia 24 de outubro.

Norberto Ortigara parabenizou o prefeito Miguel Amaral e lideranças políticas por entender a relevância do 17° Prêmio Qualidade Café Qualidade Paraná. “Conheço o distrito do Jacutinga. Por isso, parabenizo os agricultores pelo esforço em produzir café com qualidade”, acrescentou Ortigara.

O coordenador do Projeto Café no Paraná, Cilésio Abel Demoner, lembrou que, pela primeira vez, o município de Ivaiporã irá sediar um dos maiores eventos relacionados à produção de café. “Ivaiporã receberá produtores das regiões cafeeiras, o que é muito importante para o município. Portanto, a Câmara Setorial do Café e a Emater estão à disposição da Prefeitura de Ivaiporã para realizar a final do 17° Prêmio Qualidade Café Qualidade Paraná”, avisou Cilésio Demoner.

Participaram do ato os diretores dos Departamentos Municipais de Agricultura, e Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Adir Salla e Rosana Pagé, respectivamente, e produtores de café do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também