Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Quarta-feira, dia 17

Bienal de Curitiba e Prefeitura de Ivaiporã irão apresentar cinema na Praça Henrique Portelinha

Terça-feira, 16 de abril de 2019

Última Modificação: 16/04/2019 11:37:24 | Visualizada 483 vezes

A história gira em torno de uma menina tímida, dona de um mundo interno cheio de fantasias e imaginação.


Ouvir matéria

O Festival de Cinema da Bienal de Curitiba chegará a Ivaiporã para realizar sessões de cinema na Praça Henrique Portelinha, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 19h00, quando será exibido o filme: “O Que Queremos Para o Mundo?”. Trata-se de uma parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Cultura.

De classificação livre, o filme é de 2016 e dirigido por Igor Amin. A história gira em torno de uma menina tímida, dona de um mundo interno cheio de fantasias e imaginação. E quando o professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, a menina se vê desafiada a transmitir toda criatividade e, com a ajuda de amigas, o trabalho escolar se transforma numa experiência única.

As exibições de filmes ao ar livre fazem parte do Cine Móvel – projeto cultural que atua em três frentes: Cinema na Escola, Cinema na Praça e Oficina de Cinema no Celular. Cada uma dessas ações trabalha o cinema de uma forma diferente.

Nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto. Além disso, num segundo momento, irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico.

No Cinema na Praça a comunidade poderá assistir aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem.

O projeto Cine Móvel do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná, por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.

Foto/Miguel Arcanjo Prado

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também