Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Jeps

Fase municipal do 66º Jogos Escolares em Ivaiporã encerra com finais do futsal

Terça-feira, 16 de abril de 2019

Última Modificação: 16/04/2019 15:54:18 | Visualizada 665 vezes

"É preciso saber competir, ter limites e saber ganhar ou perder. Portanto, foi uma grande competição que teve apoio da torcida", declarou Miguel Amaral.


Ouvir matéria

A fase municipal do 66º Jogos Escolares do Paraná (Jeps) terminou com a disputa das finais do futsal, na sexta-feira, 12 de abril, no Ginásio Alcebíades Alves – lotado! 0A fase municipal classificou os colégios de Ivaiporã para a fase regional da competição a ser realizada entre os dias 31 de maio e 6 de junho, em Jardim Alegre.

A fase municipal foi organizada pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esportes, e apoio do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, acompanhou algumas competições e entregou medalhas aos jogadores campeões, quando aproveitou para parabenizá-los pelos resultados conquistados e respeito em quadra. “É preciso saber competir, ter limites e saber ganhar ou perder. Portanto, uma grande competição que teve apoio da torcida”, declarou Miguel Amaral.

Por outro lado, o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Reginaldo Silva, fez um balanço positivo da fase municipal do 66º Jeps – especialmente das finais do futsal. “Os estabelecimentos de ensino mostraram respeito durante as competições, assim como professores e a torcida que deu um espetáculo à parte apoiando as equipes em quadra”, comentou.

Reginaldo Silva agradeceu ao prefeito Miguel Amaral; diretores dos Departamentos Municipais de Educação e Saúde, Rose Sirço e Claudeney Martins; responsável pelo transporte escolar, Natalino Oliveira e demais motoristas; Núcleo Regional de Educação; Polícia Militar pelo apoio dado aos jogos; e equipe de arbitragem.

A torcida lotou o Ginásio Alcebíades Alves para assistir às partidas que decidiram o título no futsal masculino e feminino – classes A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos).

Os primeiros na disputa de bola foram os times femininos dos Colégios Panamericano e Mater Consolatrix – categoria B. Necessitando apenas do empate para sagrarem-se campeãs, as meninas do Panamericano saíram na frente, mas levaram a virada, e o Mater venceu por 2x1, conquistando o 1º título da história do estabelecimento de ensino entre as mulheres.

Por outro lado, o Colégio Objetivo garantiu os títulos do masculino B, goleando o Colégio Panamericano, por 5x1, e do masculino A, também com goleada de 6x2 frente ao IFPR (Instituto Federal do Paraná).

Fechando as finais da modalidade, as meninas da categoria A do Colégio Barbosa Ferraz venceram o 3º jogo contra o IFPR, por 1x0, e levaram o título após dois empates por 0x0 no confronto.

Quem também garantiu o título foi o IFPR que, no handebol feminino A, derrotou o Sesc Ivaiporã em duas partidas por 11x03 e 13x04. No voleibol feminino A, o Colégio Barbosa Ferraz havia garantido o título, no dia 9 de abril, quando venceu o Colégio Santa Olga por 2 sets a 0.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima e Fotos/Antonello Nadal

 Galeria de Fotos

 Veja Também