Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Oportunidade

Prefeitura de Ivaiporã realiza prova para PPS/Jovem Aprendiz

Terça-feira, 23 de abril de 2019

Última Modificação: 24/04/2019 11:29:16 | Visualizada 1150 vezes

A coordenadora do programa do Programa Jovem Aprendiz, Aline Machado, disse que o número de inscritos demonstra o interesse dos jovens em ingressar no mercado de trabalho


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã realizou, por intermédio do Departamento Municipal de Assistência Social, a prova objetiva para PSS/2019/Jovem Aprendiz – contratação temporária, aberta por meio do Edital 39/2019.

A prova foi realizada, na quarta-feira, dia 17 de abril, no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), onde eram aguardados 132 candidatos com Carteira de Trabalho.

Mariane dos Santos Galvão, que reside no distrito do Santa Bárbara, garantiu que estudou bastante. “Com as reformas na Previdência Social pretendo ingressar o mais cedo possível no mercado de trabalho. Por isso, estudei bastante e espero ser aprovada”, desejou a candidata.

A coordenadora do programa do Programa Jovem Aprendiz, Aline Machado, disse que o número de inscritos demonstra o interesse dos jovens em ingressar no mercado de trabalho. “Após 2 anos o jovem pode ser efetivado prestando serviços terceirizados”, disse Aline Machado, informando que a prova prevê 6 vagas imediatas. Os candidatos serão aprovados conforme a pontuação.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, cumprimentou os candidatos nas respectivas salas e, em seguida, afirmou que a prova foi bem elaborada. “O objetivo é oportunizar aos jovens de Ivaiporã o ingresso no mercado de trabalho. As vagas serão destinadas à Prefeitura de Ivaiporã – posteriormente os setores serão definidos”, informou Gertrudes Bernardy.

Em Ivaiporã, há 89 jovens no mercado de trabalho que cumprem as regras do programa Menor Aprendiz, tais como estudar e passar por formação profissional. A Lei de Aprendizagem (Programa Jovem Aprendiz) tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com entre 14 e 24 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Equipe responsável pelo PSS recepciona candidatos Crédito: Lúcia Lima
Legenda: Equipe responsável pelo PSS recepciona candidatos

 Galeria de Anexos

 Anexo

 Galeria de Fotos

 Veja Também