Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Eleição/Posse

Direção da Associação dos Municípios do Paraná tem representantes da Amuvi

Quinta-feira, 25 de abril de 2019

Última Modificação: 25/04/2019 16:55:30 | Visualizada 500 vezes

Miguel Amaral, que tomou posse como 1º secretário da Direção, disse que o objetivo é colaborar com o fortalecimento dos municípios do Paraná


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, participou da eleição da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), na terça-feira, dia 23 de abril, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Curitiba, onde a chapa encabeçada pelo prefeito de Pérola, Darlan Scalco, foi eleita e tomou posse.

Miguel Amaral, que tomou posse como 1º secretário da Direção, disse que o objetivo é colaborar com o fortalecimento dos municípios do Paraná – especialmente com aqueles que compõem o Vale do Ivaí. “Ivaiporã e a Amuvi [Associação dos Municípios do Vale do Ivaí] estão representadas na Direção da AMP, o que é importante para a região”, declarou o prefeito, desejando um excelente mandato ao presidente Darlan Scalco.

Por outro lado, Darlan Scalco assumiu a presidência da AMP com a promessa de ouvir os prefeitos do Estado e ficar atento aos problemas das prefeituras do Paraná. Além disso, parabenizou o ex-presidente Frank Ariel Schiavini pelo trabalho desenvolvido.

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, representou o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que se encontra na China, e parabenizou Schiavini pelo trabalho, desejou sucesso a Scalco e colocou o Governo à disposição da diretoria da AMP.

A Amuvi está representada na direção da AMP pelos prefeitos Miguel Amaral/Ivaiporã (1º secretário da Direção), Aquiles Takeda Filho/Marilândia do Sul (membro do Conselho de Saúde) e Washington Luiz da Silva/Kaloré (membro do Conselho de Contabilidade Pública e Finanças).

Participaram da solenidade de posse, por exemplo, os ex-governadores Orlando Pessuti e Emília Belinati; secretários estaduais da Casa Civil, Guto Silva, Planejamento, Valdemar Jorge, e do Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes; deputado federal Sérgio Souza; deputados estaduais Alexandre Curi, Nelson Luersen, Michele Caputo Neto, Arilson Chiorato, Emergon Bacil, Paulo Litro, Hussein Bakri, Jonas Guimarães, Vilmar Reichembach, Do Carmo, soldado Adriano, Elio Rusch e Luiz Cláudio Romanelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Presidente eleito da AMP, Darlan Scalco, e o 1º secretário da AMP, Miguel Amaral Crédito: Divulgação
Legenda: Presidente eleito da AMP, Darlan Scalco, e o 1º secretário da AMP, Miguel Amaral

 Galeria de Fotos

 Veja Também