Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Oportunidade

Prefeito de Ivaiporã recebe aprovados no programa Jovem Aprendiz

Terça-feira, 14 de maio de 2019

Última Modificação: 14/05/2019 15:14:46 | Visualizada 778 vezes

Em Ivaiporã, há 89 jovens no mercado de trabalho que cumprem as regras do programa Menor Aprendiz, tais como estudar e passar por formação profissional.


Ouvir matéria

Os 6 adolescentes aprovados no  programa Jovem Aprendiz foram recebidos pelo prefeito Miguel Amaral e pela diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, na segunda-feira, dia 13 de maio, no salão nobre.

Cláudia Alessandra Correoa Carvalho, Dielen do Carmo Simão Silva, Gabriel Gomes de Oliveira, Josué do Prado Souza Júnior, Jackson de Godoi Machado e Isabela da Costa Fernandes realizaram a prova objetiva, no dia 17 de abril, no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja), onde concorreram com 126 candidatos.

Em Ivaiporã, há 89 jovens no mercado de trabalho que cumprem as regras do programa Menor Aprendiz, tais como estudar e passar por formação profissional. A Lei de Aprendizagem (Programa Jovem Aprendiz) tem como objetivo promover a inclusão social e profissional oferecendo formação técnico-profissional a alunos com entre 14 e 24 anos.

Miguel Amaral parabenizou os jovens pelo esforço e aprovação, sugeriu valorizar a oportunidade e se dirigiu aos pais dos aprovados para incentivá-los a acompanhar o desempenho dos filhos.

Sobre a oportunidade do primeiro emprego Gertrudes Bernardy citou aqueles que foram efetivados no mercado de trabalho, após passar pelo programa Jovem Aprendiz, defendeu que é preciso saber valorizar o registro na Carteira de Trabalho.

Também participou da recepção a equipe do Departamento Municipal de Assistência Social – Aline Machado, Amélia Chomen e Eduarda Dala Rosa; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Joice Santos; e o chefe do RH da Prefeitura, Claudemicio dos Santos Brasil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também