Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Convívio familiar

Departamento Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã celebra Dia da Família

Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Última Modificação: 31/05/2019 13:55:08 | Visualizada 373 vezes

O jantar reuniu 430 pessoas.


Ouvir matéria

O Departamento Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã reuniu dezenas de famílias no Centro da Juventude, na quinta-feira, dia 30 de maio, e ofereceu um jantar para celebrar o Dia da Família em substituição ao Dia das Mães e dos Pais.

A coordenadora do Centro da Juventude, Flávia Graef Kuss, deu as boas-vindas às famílias, reconheceu o empenho dos funcionários na realização do jantar, que teve como prato principal uma feijoada, e agradeceu ao comércio de Ivaiporã pela doação de alimentos.

O prefeito Miguel Amaral afirmou que é importante valorizar não apenas o pai e a mãe, mas aqueles que são envolvidos na formação da criança – tais como tios e avós.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, explicou que a maior parte dos jovens que frequenta o Centro da Juventude vive com o pai ou a mãe, enquanto outros foram criados pelos avós ou moram com os tios. O jantar reuniu 430 pessoas.

“O que importa para as crianças e os jovens é o vínculo. Por isso, incentivamos a convidar as pessoas com quem vivem porque o objetivo é promover uma grande confraternização entre as famílias”, declarou Gertrudes Bernardy.

O jantar do Dia da Família contou com apresentação do Coral do Bombeiro Mirim Integrado, regido pelo soldado do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, Hugo Neto.

Além disso, a técnica de atividades do Sesc de Ivaiporã, Andréa Lisboa Marques Stresser, convidou as famílias para participar do programa Justiça no Bairro, promovido pelo Tribunal de Justiça, Prefeitura de Ivaiporã e Sesc. A população será atendida, entre os dias 12 e 15 de junho, no Ginásio do Sesc, onde os atendimentos serão extensivo às Comarcas de Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Grandes Rios e São João do Ivaí.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também