Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

15 de junho

Poder Judiciário, Sesc Cidadão e Prefeitura de Ivaiporã realizarão programa Justiça no Bairro

Segunda-feira, 10 de junho de 2019

Última Modificação: 10/06/2019 22:37:26 | Visualizada 398 vezes

Todos os serviços são gratuitos - exceto o exame de DNA, que terá o custo de R$220 (trio: mãe, pai e filho).


Ouvir matéria

O Poder Judiciário em parceria com o Sesc Cidadão e a Prefeitura de Ivaiporã realizarão o programa Justiça no Bairro, no Sesc Ivaiporã, no sábado, dia 15 de junho. O atendimento à população será das 09h00 às 17h00.

O objetivo do programa é atender a população economicamente vulnerável de Ivaiporã e região, favorecendo a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do Direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos.

O alcance do programa é acolher a demanda reprimida consensual e a litigiosa, possibilitando orientação e pronto atendimento das ações a serem propostas nas áreas Cível (interdição/curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela, alvarás e levantamento de valor post mortem) e Registros Públicos (retificação de registro civil e outros) – além de serviços municipais e a confecção de Carteira de Identidade (RG).

Todos os serviços são gratuitos – exceto o exame de DNA, que terá o custo de R$220 (trio: mãe, pai e filho).

A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, uma vez que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 salários mínimos por pessoa; comprovante de endereço; e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido – inclusive Certidão de Nascimento/Casamento.

Para mais informações sobre a documentação os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Justiça no Bairro (41) 3200-2801 ou (41) 3200-2802.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Poder Judiciário, Sesc Cidadão e Prefeitura de Ivaiporã realizarão programa Justiça no Bairro Crédito: Divulgação
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também