Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

5 de Junho

Prefeitura de Ivaiporã promove palestras em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Terça-feira, 11 de junho de 2019

Última Modificação: 11/06/2019 13:21:57 | Visualizada 446 vezes

A Prefeitura de Ivaiporã promoveu palestras e realizou atividades, entre os dias 31 de maio e 5 de junho, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã promoveu palestras e realizou atividades, entre os dias 31 de maio e 5 de junho, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com entrega de mudas e coleta de resíduos eletrônicos na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde  foi montada uma barraca em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Empresa Overview – coletora de resíduos eletrônicos.

O prefeito Miguel do Amaral ressaltou que as atitudes em prol de um planeta sustentável devem ser realizadas diariamente. “Por isso, é importante orientar as crianças nas escolas. Assim, irão crescer mais conscientes sobre a importância do meio ambiente”, reforçou o prefeito.

As ações também integraram a programação do curso de Agroecologia, ministrado pelo Campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná), responsável pela promoção da Feira de Orgânicos no Centro da Melhor Idade.

No sábado, dia 1º de junho, a bióloga Denise Kusminski, coordenadora do setor de Paisagismo, Mel Biancato, e a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Eliane Bitencourt, estiveram em Santa Fé/PR, onde ministraram oficinas sobre Arborização, Áreas Verdes e Paisagismo. Trata-se de trabalhos executados no município de Ivaiporã e parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Na quarta-feira, dia 5 de junho, a Prefeitura de Ivaiporã realizou oficinas de Educação Ambiental, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Meio Ambiente, na Escola Municipal Ivaiporã, onde foi abordado o tema: Resíduos Sólidos.

“Parabenizo a equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura pelas atividades ambientais ministradas com alunos do 4ºe 5º ano. Afinal, é importante orientar as crianças para que se tornem adultos conscientes”, opinou a diretora da Escola Municipal Ivaiporã, Patrícia do Prado.

Segundo Denise Kusminski o objetivo foi conscientizar alunos acerca da importância de separar os resíduos nas residências e destiná-los corretamente – além de explicar como funciona coleta seletiva. “A intenção é trabalhar os temas nos estabelecimentos de ensino do município”, informou a bióloga.

A equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente também conscientizou alunos do Colégio Panamericano sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, e plantou Araucárias no Jardim América, dando sequência ao trabalho iniciado em 2018 em conformidade com o projeto Minha Araucária. “O Pinheiro do Paraná [Araucária angustifólia] é a árvore símbolo do Paraná e se encontra na lista vermelha de espécies em extinção. Por isso, o projeto visa criar bancos de sementes para a produção de espécies”, esclareceu Denise Kusminski.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Crianças atentas às questões ambientais Crédito: Lúcia Lima
Legenda: Crianças atentas às questões ambientais

 Galeria de Fotos

 Veja Também