Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Turismo

Prefeitura de Ivaiporã vai inaugurar Praça Japão dia 16 de agosto

Terça-feira, 09 de julho de 2019

Última Modificação: 09/07/2019 14:20:44 | Visualizada 1819 vezes

Segundo o prefeito Miguel Amaral o objetivo é promover anualmente o Festival do Japão para valorizar a cultura e culinária japonesa


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, se reuniu com a direção da Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã) com o objetivo de definir a data de inauguração da Praça Japão, que foi agendada para o dia 16 de agosto, às 18h00, seguido do 1º Festival do Japão, que continuará, no dia 17, com atrações culturais, barracas gastronômicas, visitação ao Minimuseu da Praça e brinquedos infláveis.

O 1º Festival do Japão será realizado pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura, e de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, e pela Aceni.

Segundo o prefeito Miguel Amaral o objetivo é promover anualmente o Festival do Japão para valorizar a cultura e culinária japonesa. “Inclusive, enviamos convite ao cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, e aguardamos a confirmação”, informou o prefeito.

O presidente da Aceni, Sunao Yotsumoto, disse foram convidados grupos nipônicos de Apucarana, Ibiporã, Londrina, Mauá da Serra, Maringá e Uraí – por exemplo.

A Praça Japão – localizada na Avenida Castelo Branco – terá minimuseu, lago de carpas coloridas, iluminação, bancos e portais com paisagismo de acordo com a cultura japonesa.

 

Mais projetos

Além da Praça Japão, a Prefeitura tem em andamento a construção da Praça França e estão projetadas mais 6 praças que homenageiam os imigrantes que colonizaram o município e a região central.

O prefeito Miguel Amaral busca mais recursos para iniciar a construção da Praça Itália e a Praça Portugal com o objetivo de fortalecer o turismo no município, uma vez que o setor é responsável por 10% do PIB (Produto Interno Bruto) mundial.

“A Prefeitura de Ivaiporã trabalha num projeto em Parceria Público-Privada com o Instituto Internacional Chico Mendes [Curitiba] e com o empresário Edson Faian. Trata-se de um local sustentável em consonância com a mata de 73 hectares do munícipio – próxima à Estrada do Ouro Verde", acrescentou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral reúne-se com direção da Aceni para discutir programão Crédito: Lúcia Lima
Legenda: Prefeito Miguel Amaral reúne-se com direção da Aceni para discutir programão

 Galeria de Fotos

 Veja Também