Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Rua Pindaúva

Prefeitura executa programa Ivaiporã em Ação no Jacutinga e reinaugura Praça Rosalvo de Andrade durante 2º Festival do Café

Domingo, 28 de julho de 2019

Última Modificação: 28/07/2019 15:05:39 | Visualizada 468 vezes

Segundo o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, as obras realizadas na Praça Rosalvo de Andrade garantem mais qualidade e durabilidade


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã realizou uma série de serviços públicos no distrito do Jacutinga por meio do programa Ivaiporã em Ação, que iniciou na segunda-feira, dia 22 de julho, e encerrou no sábado, dia 27, na Rua Pindaúva – integrando a programação do 2º Festival do Café, promovido entre os dias 26 e 28 de julho.

Na ocasião, houve aula de ritmos com a personal Sabryna Trasserre, que coordena o programa Ivaiporã – Cidade Viva, mantido pelo Departamento Municipal de Cultura da Prefeitura de Ivaiporã.   

O Ivaiporã em Ação ofereceu serviços por meio dos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças, Jurídico, Agricultura, Obras, Viação, Assistência Social, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Saúde, Administração, Indústria e Comércio, Educação e Cultura.

Por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente a Prefeitura de Ivaiporã executou coleta de reciclados, entulhos e galhos, poda galhos de árvores e serviços de roçagem na rodovia que dá acesso ao distrito do Jacutinga.  

Além dos serviços ambientais e urbanos a administração municipal revitalizou a Praça Rosalvo de Andrade, que foi reinaugurada, no sábado, dia 27, implantando 800 metros de grama e 5 lixeiras, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, bem como 810 metros de recape asfáltico com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) – além de pintura de meio fio, quebra-molas e paisagismo com plantio de flores.

Segundo o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, as obras realizadas na Praça Rosalvo de Andrade garantem mais qualidade e durabilidade. Além disso, crianças, jovens e adultos poderão usufruir mais do espaço público. “A Prefeitura também implantou 44 braços de iluminação no Jacutinga, o que irá refletir na segurança da população”, disse Miguel Amaral.

Conforme o presidente da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, João Andrade, e o padre da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Emerson Rodrigues, as obras feitas na Praça Rosalvo de Andrade e a realização do 2º Festival do Café impulsionam o desenvolvimento e a economia do distrito do Jacutinga.

A mesa do programa Ivaiporã em Ação também foi composta pelo vice-prefeito Ilson Gagliano, coordenadores do programa Ivaiporã em Ação, Carine Silva e Juracy Dias, que são diretores dos Departamentos Municipais de Planejamento e Finanças, e Administração, bem como pela secretária municipal de Educação, Rose Sirço, diretora da Escola Municipal do Campo, Leni Guimarães, coordenadora do Cmei Nossa Senhora de Lourdes, Juliana Brito, e pelo vereador Edivaldo Aparecido Montanheri (Sabão).

O programa Ivaiporã em Ação contou com apresentação dos alunos do 2º, 4º e 5º ano da Escola Municipal do Campo, que foram aplaudidos pelos servidores públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também