Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

23 a 29 de agosto

Jogos Abertos do Paraná reunirão em Ivaiporã 3.700 atletas e dirigentes de 124 municípios

Quarta-feira, 07 de agosto de 2019

Última Modificação: 07/08/2019 16:16:31 | Visualizada 668 vezes

O 62º Japs reunirá 3.700 atletas e dirigentes de 124 municípios


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, o Governo do Estado e a Prefeitura de Ivaiporã realizaram a Sessão Preliminar do 62º Jogos Abertos do Paraná (Japs) – Fase Final B, que serviu para definir os grupos que irão competir no município, entre os dias 23 e 29 de agosto, no Ginásio Sapecadão.

O 62º Japs reunirá 3.700 atletas e dirigentes de 124 municípios, com apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE), os quais irão competir nas modalidades de basquetebol/masculino/feminino, bocha/masculino/feminino, futebol/masculino, futebol sete/masculino, futsal/masculino/feminino, handebol/masculino/feminino, kickboxing/masculino/feminino, voleibol/masculino/feminino, bolão/masculino/feminino, handebol de areia/masculino/feminino e vôlei de praia/masculino/feminino.

Ivaiporã realizará os Japs em parceria com os prefeitos dos municípios de Ariranha do Ivaí (Augusto Cicatto), Arapuã (Deodato Matias), Jardim Alegre (José Roberto Furlan), Lidianópolis (Adauto Mandu) e Lunardelli (Reinaldo Grola).

A mesa da Sessão Preliminar foi composta pelo prefeito Miguel Amaral; diretor do Departamento Municipal de Esporte, Edgar Aguiar; supervisor de esporte dos Japs, Emerson Venturini (Milico); e pelos coordenadores técnicos dos Japs, Richarde César Salvador e Adalberto Bueno Sobrinho.

Miguel Amaral deu as boas-vindas à equipe do Governo do Estado e dirigentes esportivos, agradeceu aos prefeitos Augusto Cicatto, Reinaldo Grola, José Roberto Furlan, Adauto Mandu e Deodato Matias pela parceria e defendeu a importância da realização dos Japs em Ivaiporã, por entender que a prática esportiva é importante para formar atletas – além de impulsionar a economia do município com a vinda de 3.700 atletas e dirigentes.  

Em seguida, Emerson Venturini lembrou que, em 2017, o 30º Jogos da Juventude (Jojups) foi um grande sucesso. Por isso, a equipe do Governo do Estado espera repetir os bons resultados.

Segundo Edgar Aguiar a administração municipal prepara a estrutura necessária para a realização do 62º Japs – Fase Final B, bem como a logística de transporte.

A abertura dos Japs – Fase Final B será realizada no dia 23 de agosto, às 19h30, com show do Espaço Sou Arte, no Ginásio Sapecadão.

Os Japs são realizados pelo Governo do Estado, por meio do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte (IPCE), e pela Prefeitura de Ivaiporã – com apoio do NRE.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também