Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Cine Teatro

Prefeitura Ivaiporã debate sobre Família, Estudante, Professor, Gestor e a Comunidade no III Seminário Intermunicipal de Educação

Terça-feira, 27 de agosto de 2019

Última Modificação: 30/08/2019 14:40:42 | Visualizada 538 vezes

III Seminário Intermunicipal de Educação encerra, na quarta-feira, dia 28 de agosto


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza o III Seminário Intermunicipal de Educação, no Cine Ivaiporã, onde aborda: “Um Olhar Para a Família, Estudante, Professor, Gestor e a Comunidade”. Foram convidados professores e representantes dos 14 municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã – além do município de Faxinal.

Na abertura, realizada na segunda-feira, dia 26 de agosto, se apresentaram o tenor Juan Pablo Feltrin Rodrigues, 16 anos, que veio da cidade de Turvo/SC, e a integrante do ministério de dança da Igreja Betel, Juliana Borges.

O prefeito Miguel Amaral não pode comparecer por cumprir agenda nos Ministérios do Turismo e da Saúde, em Brasília. Mas agradeceu ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário de Estado da Educação, Renato Feder, pelo apoio dado ao ensino e à equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação. “Essa parceria reflete na formação dos cidadãos e na carreira profissional", destacou o prefeito por telefone.

Em seguida, a secretária municipal de Educação, Rose Sirço, representou o prefeito Miguel Amaral e mencionou a qualidade de ensino ofertada no Vale do Ivaí. “Não educamos sozinhos. Por isso, agradeço ao chefe do NRE, Valber Vinícius França Clarismundo, pela parceria com a Prefeitura de Ivaiporã e apoio dado às iniciativas relacionadas à educação”, declarou Rose Sirço, que reconheceu a atenção que o prefeito Miguel Amaral dá ao ensino municipal.

Rose Sirço também falou sobre direitos e deveres para agradecer ao promotor de Justiça da 2ª Promotoria da Comarca de Ivaiporã, Egídio Klauck. “O Ministério Público nos ajuda a transformar a educação, o que reflete no processo de aprendizagem e transformação da vida dos alunos”, disse Rose Sirço.

Segundo Valber Clarismundo a educação precisa encantar os alunos e necessita de uma rede de parceiros, que inclui a família, estudante, professor, gestor e a comunidade. Além disso, Valber Clarismundo citou o empenho do secretário de Estado da Educação, Renato Feder, em prol da qualidade do ensino no Paraná.

Por outro lado, Egídio Klauck observou que quanto mais investimentos cortados pelo poder público na área social maior será a vulnerabilidade social. “No entanto, considero a rede de proteção social muito atuante nos municípios que compõem a Comarca de Ivaiporã”, afirmou Egídio Klauck.

O III Seminário Intermunicipal de Educação seguiu com a palestra sobre “Educação, Humanização e Cidadania: professores fazem a diferença na educação para a vida” ministrada pelo professor Cesar Nunes, que abordou a (des)valorização profissional docente e a função do família, estudante, professor, gestor e da comunidade.

Na terça e quarta-feira, dias 27 e 28, o III Seminário Intermunicipal de Educação seguiu com palestras, debates e momentos culturais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também