Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

62º Japs

4 equipes duelam por 2 vagas à final do masculino

Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Última Modificação: 29/08/2019 09:42:33 | Visualizada 491 vezes

No total, 8 equipes masculinas se enfrentaram por 4 vagas à semifinal


Ouvir matéria

Grandes partidas marcaram a fase mata-mata do handebol na fase final da Divisão B do 62º Jogos Abertos do Paraná. No total, 8 equipes masculinas se enfrentaram por 4 vagas à semifinal, na quarta-feira, dia 28, no Ginásio de Esportes Sapecadão, em Ivaiporã.

Pela 1ª vaga ao G4 – Ibiporã e Saudade do Iguaçu se enfrentaram, protagonizando um duelo acirrado, vencido pelos atuais vice-campeões da Divisão B por 27 x 28. Artilheiro da partida com 11 gols, o ponta esquerda Kaue Luan da Cruz disse que o conjunto da equipe colaborou para que ficasse na cara do gol e pudesse ajudar na vitória do time saudadense. “Quando todos fazem a própria parte o resultado é esse. Por isso, é muito gratificante ajudar a equipe a se classificar. Treinamos muito e estamos vindo em uma crescente. Vamos motivados para dar o nosso melhor na semifinal”, destacou.

Com defesas espetaculares, o goleiro Edir Santos Ferrari fechou o gol, sendo peça fundamental na vitória que colocou o time saudadense na semifinal. “Jogo por esse time, há três anos, com a mesma base. Então, este ano viemos preparados para chegar à final, sabendo que temos um caminho a percorrer. Jogamos cada jogo de acordo com a equipe adversária e estamos tendo bons resultados”, evidenciou o camisa 30.

Em seguida, Jussara dominou a partida contra Laranjeiras do Sul, que, pela primeira vez, conquistou o título regional da competição e avançou à fase final, ganhando de 35 x 24, resultado que assegurou a classificação à próxima fase da disputa masculina.

Na sequência, as duas últimas vagas foram decididas nos segundos finais das partidas, mostrando o alto nível de competitividade das equipes. Diante de Astorga, Mariluz se sobressaiu e ficou com a vitória, 33 x 32, enquanto Ribeirão do Pinhal superou por 20 x 19 o elenco de Corbélia.

Em busca da classificação à final, Ribeirão do Pinhal enfrentou o forte elenco de Jussara, e Saudade do Iguaçu se encontrou com Mariluz.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio do município de Ivaiporã.

Jaqueline Galvão

 Galeria de Fotos

 Veja Também