Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

62º Japs

Times de Foz do Iguaçu, Araucária e Cascavel decidem o título do voleibol

Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Última Modificação: 29/08/2019 09:54:07 | Visualizada 389 vezes

Com os resultados, a disputa do título feminino é entre Foz do Iguaçu e Cascavel.


Ouvir matéria

Na quarta-feira, dia 28, foram realizadas as partidas válidas pelas semifinais do voleibol na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná – Dvisão B, em Ivaiporã. Com os resultados, a disputa do título feminino será entre Foz do Iguaçu e Cascavel. No masculino, Foz do Iguaçu e Araucária brigam pelo 1º lugar. Lembrando que as 4 equipes de cada naipe garantiram o acesso a 1ª Divisão dos Japs, que será realizada entre os dias 11 e 20 de outubro em Toledo.

 

Feminino

O primeiro jogo da semifinal do voleibol feminino, entre Paranaguá e Foz do Iguaçu, foi marcado por muita emoção e equilíbrio. O time do litoral começou melhor e venceu o primeiro set por 25 x 22. Na segunda etapa, a partida foi ainda mais acirrada e a decisão chegou a passar dos 30 pontos, com vitória de Foz por 32 x 30. Em seguida, domínio total do time da fronteira que tranquilamente venceu os dois sets, um por 25 x 09 e o último por 25x 21.

“Começamos jogando muito presas e errando bastante, o que deu uma complicada no primeiro e no segundo set. Depois passamos a pensar mais no nosso jogo do que no delas. Contra Cascavel será um jogo complicado. Não podemos dar bobeira. Será um jogo que quem errar menos, ganha”, disse a atleta Larissa.

Na segunda decisão do feminino, Cascavel entrou em quadra confiante e mostrou muita habilidade durante toda a partida vencendo tranquilamente a equipe de Pitanga por 3 sets a 0 (25/14, 25/10 e 25/07).

 

Masculino

A primeira partida valendo vaga para a final do voleibol masculino contou com a participação de Foz do Iguaçu e Telêmaco Borba, que fizeram uma partida muito disputada. No primeiro set, vitória dos atletas da fronteira por 25 a 18. Em seguida, reação de Telêmaco vencendo por 25 x 22 mostrando que estava vivo no jogo. Com o empate, as duas equipes buscaram alternativas para obter a vantagem no placar e conquistar a classificação. Entretanto, quem se saiu melhor foi o time de Foz do Iguaçu que levou os dois sets (25/20 e 25/21).

Fechando a rodada, Pato Branco e Araucária brigaram pela última vaga. E em uma partida de muita qualidade das equipes, Araucária garantiu o direito de buscar o título ao vencer os três sets da partida (25/15, 25/19 e 25/19).

“Estamos muito felizes com a classificação para a final. Foi mais um objetivo atingido e agora vamos à busca do título. A equipe está se dedicando muito na preparação desde o início do ano e mais esta final vem coroar o empenho e trabalho de todos – atletas e comissão técnica”, disse o atleta Rafael.

Os confrontos das finais do voleibol são realizados, nesta quinta-feira, dia 29, na quadra do Colégio Barbosa Ferraz em Ivaiporã. São eles:

 

Feminino

09h00: Foz do Iguaçu x Cascavel

Masculino

10h30: Foz do Iguaçu x Araucária

 

As disputas do 3º lugar serão realizadas no ginásio de esportes IFPR nos seguintes horários:

 

Feminino

09h00: Paranaguá x Pitanga

Masculino

10h30: Telêmaco Borba x Pato Branco

A Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Divisão B, são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do município de Ivaiporã.

Thaise Oliveira

 Galeria de Fotos

 Veja Também