Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Educação

Prefeitura de Ivaiporã terá projeto da Secretaria Municipal de Educação premiado no 7º Prêmio Gestor Público Paraná

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Última Modificação: 17/10/2019 17:14:30 | Visualizada 1082 vezes

Só será possível conhecer os premiados em cada categoria, no dia 12 de novembro, durante a solenidade de premiação na Assembleia Legislativa do Paraná.


Ouvir matéria

O projeto Sementinhas do Saber, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ivaiporã, foi um dos escolhidos pela Comissão Julgadora do 7º Prêmio Gestor Público Paraná, que aborda o tema: Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida.

Este ano, o projeto Sementinhas do Saber foi ampliado. Em 2018, focava na elaboração de hortas pedagógicas nos espaços dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Emília Kiyoko Kuroda, Antônio Carlos Costa e Paulo Freire, envolvendo cerca de 250 crianças entre 6 meses e 3 anos, bem como os respectivos familiares, coordenação, educadores, auxiliares de educação, estagiários e auxiliares de manutenção.

Com a ampliação, que começou no Cmei Odete Brasil – localizado na Vila Nova Porã, o objetivo é revitalizar os espaços plantando árvores frutíferas e ornamentais, além de criar mini bosques.

“Acredito que se trata de um reconhecimento para a Prefeitura de Ivaiporã e respectivas equipes da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento Municipal de Meio Ambiente, porque conscientizam as crianças e revitalizam os Centros Municipais de Educação Infantil”, declarou o prefeito Miguel Amaral.

O projeto Sementinhas do Saber é coordenado pela professora Jacinta de Fátima Scodro Bonfim, que conta com auxílio da coordenadora geral dos Cmeis, Daiane Soares, e parceria do Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã, por meio do curso de Agronomia, que fornece mão de obra dos estagiários bolsistas, auxiliando no plantio e manutenção.

A secretária municipal de Educação, Rose Sirço, agradeceu o empenho da professora Jacinta de Fátima Bonfim e parceria dos demais colaboradores, comentando que o reconhecimento é motivador e o mérito é dos envolvidos no projeto Sementinhas do Saber, que conta com a grande colaboração da coordenadora do programa Ivaiporã Mais Florida, Mel Biancato, no plantio das árvores frutíferas e ornamentais.

As mudas são cedidas pelo Viveiro Municipal e IAP (Instituto Ambiental do Paraná) de Ivaiporã, enquanto o plantio é acompanhado pelos técnicos do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Conforme a Comissão Julgadora do 7º Prêmio Gestor Público Paraná foram 208 projetos cadastrados de 82 municípios do Estado. Só será possível conhecer os premiados em cada categoria, no dia 12 de novembro, durante a solenidade de premiação na Assembleia Legislativa do Paraná.

Em 2018, o projeto Sementinhas do Saber foi premiado no 6º Prêmio Gestor Público Paraná com Certificado de Reconhecimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também