Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Premiação

Prefeitura e Governo realizarão final do 17º Concurso Qualidade Café Paraná em Ivaiporã, na quinta-feira, 24

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Última Modificação: 22/10/2019 09:59:58 | Visualizada 453 vezes

Segundo o prefeito Miguel Amaral o objetivo é valorizar a produção do café no município e estimular a agricultura familiar.


Ouvir matéria

A final do 17º Concurso Café Qualidade Paraná será realizada, em Ivaiporã, na quinta-feira, dia 24 de outubro, entre as 09h00 e 11h00 (Scaramal Eventos), numa parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Câmara Setorial do Café do Estado, Prefeitura de Ivaiporã, Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga e Emater.

Os produtores finalistas disputam a final do 17º Concurso Café Qualidade Paraná nas categorias: cereja descascada e café natural. Em setembro, A Prefeitura de Ivaiporã – por meio dos Departamentos Municipais de Agricultura, e de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio – e Emater selecionaram as amostras dos grãos de café dos 5 produtores inscritos no 17º Concurso Café Qualidade Paraná.

Do distrito do Jacutinga se inscreveram no 17º Concurso Café Qualidade Paraná os produtores: Valdecir de Souza, Valdecir Siqueira Teixeira, Walter Marcomini e Márcio Fávaro, e do município de Jardim Alegre o produtor Amarildo Estevão Barbosa.

A premiação será composta pela compra dos 5 lotes melhor classificados em cada categoria pelo preço da Bolsa de Mercadorias & Futuros – acrescido de 30%. O lote vencedor de cada categoria representará o Paraná no 16º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café.

Segundo o prefeito Miguel Amaral o objetivo é valorizar a produção do café no município e estimular a agricultura familiar. “A final do 17º Concurso Café Qualidade Paraná contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e convidamos os deputados estaduais federais para participar da premiação”, comentou Miguel Amaral.

Os diretores dos Departamentos Municipais de Agricultura, e de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Adir Salla e Rosana Pagé – respectivamente, explicaram que, além da entrega de prêmios aos produtores do Estado, haverá apresentações artísticas do município, palestras e degustação dos lotes vencedores do Prêmio Café Qualidade Ivaiporã, que foi realizado em setembro.

A Emater confirmou que serão julgadas 56 amostras de 5 regiões cafeeiras do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Adir Salla e Rosana Pagé conversam sobre qualidade do café da região Crédito: Lúcia Lima
Legenda: Adir Salla e Rosana Pagé conversam sobre qualidade do café da região

 Galeria de Fotos

 Veja Também