Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Curitiba

Prefeitura de Ivaiporã comemora premiação no 7º Prêmio Gestor Público Paraná

Terça-feira, 29 de outubro de 2019

Última Modificação: 29/10/2019 16:11:25 | Visualizada 1241 vezes

Miguel Amaral agradeceu à direção do Campus do IFPR pela dedicação ao projeto Sementinhas do Saber, por entender que é importante haver união entre poder público e instituições de ensin


Ouvir matéria

O projeto Sementinhas do Saber, que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ivaiporã, com apoio do Campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná) de Ivaiporã, é um dos vencedores do 7º Prêmio Gestor Público Paraná, que aborda o tema: “Urbanismo – planejar o município é melhorar a vida”.

A Comissão Julgadora do 7º Prêmio Gestor Público Paraná cadastrou 208 projetos de 82 municípios do Estado – tais como Ivaiporã. A solenidade de premiação será realizada, no dia 12 de novembro, na Assembleia Legislativa do Paraná, quando serão anunciados os premiados e as respectivas categorias.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e a equipe da Secretaria Municipal de Educação se reuniram com a diretora do IFPR, Anna Michella Arruda, e com a docente do curso de Tecnologia em Agroecologia, Marcibela Stulp, para agradecer pela parceria na execução do projeto Sementinhas do Saber, que iniciou, há 3 anos, nos Centros Municipais de Educação Infantil Emília Kiyoko Kuroda, Antônio Carlos Costa e Paulo Freire, envolvendo cerca de 250 crianças entre 6 meses e 3 anos, bem como os respectivos familiares, coordenação, educadores, auxiliares de educação, estagiários e auxiliares de manutenção.

Miguel Amaral agradeceu à direção do Campus do IFPR pela dedicação ao projeto Sementinhas do Saber, por entender que é importante haver união entre poder público e instituições de ensino, bem como ao diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Alaercio Bufalo, e coordenadora do programa Ivaiporã Mais Florida, Mel Biancato.

Este ano, o projeto foi ampliado para o Centro Municipal de Educação Infantil Odete Brasil, visando revitalizar os espaços plantando árvores frutíferas e ornamentais, além de criar mini bosques.

O projeto Sementinhas do Saber é coordenado pela professora da Secretaria Municipal de Educação, Jacinta de Fátima Scodro Bonfim, e orientado pela docente Marcibela Stulp com auxílio dos alunos dos cursos de Tecnologia em Agroecologia e Engenharia Agronômica. “Durante a execução do projeto Sementinhas do Saber os alunos do IFPR colocam a teoria em prática – além de desenvolver trabalhos de conclusão de curso, o que é gratificante acompanhar”, comentou Marcibela Stulp.

Segundo Anna Michella Arruda o projeto fortalece a parceria com a Prefeitura de Ivaiporã. “Por isso, esperamos expandir para os demais Centros Municipais de Educação, incentivar mais crianças a ter contato com a natureza e a se alimentar de forma saudável”, disse a diretora.

A secretária municipal de Educação, Rose Sirço, coordenadora geral dos Centros Municipais de Educação, Daiane Soares, e a nutricionista Daiane Beatriz Sales comentaram acerca do contado das crianças com a natureza e a melhoria na qualidade da alimentação escolar conforme preceitua o Referencial Curricular do Paraná - Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também