Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Turismo

Prefeitura de Ivaiporã acende luzes da réplica da Torre Eiffel e libera visitação

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Última Modificação: 19/11/2019 17:05:16 | Visualizada 1161 vezes

O prefeito Miguel Amaral reforçou que o objetivo é incentivar o turismo temático no município


Ouvir matéria

No sábado, dia 16 de novembro, a Prefeitura de Ivaiporã acendeu as luzes da réplica da Torre Eiffel como parte das comemorações do 58º aniversário do município, que incluiu show com Luan Santana, parque de diversões e barracas gastronômicas.

Além disso, as comemorações do 58º aniversário do município contaram com exposição do EcoExpresso Sanepar – Projeto do Rio ao Rio. Os visitantes observaram a maquete com os processos pelos quais passam a água – desde a captação, tratamento, consumo, coleta e tratamento do esgoto gerado nas casas.

A réplica da Torre Eiffel tem 32 metros de altura e equivale a um prédio com 11 andares. A estrutura chama a atenção dos visitantes pela originalidade e brilho das luzes.

O prefeito Miguel Amaral reforçou que o objetivo é incentivar o turismo temático no município. Por isso, apresentou o projeto da Praça França ao Ministério do Turismo, e espera dar continuidade às obras cujo projeto avançará mais 2 quadras – finalizando em frente ao Edifício Onnix.

A réplica da Torre Eiffel equivale a 10% do tamanho da torre original e tem acesso ao topo por meio de escadaria. Além disso, é composta por 95% de ferro com detalhes em fibras de vidro.

Foto/Edson Croceta

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

A réplica da Torre Eiffel equivale a 10% do tamanho da torre original e tem acesso ao topo por meio de escadaria Crédito: Edson Croceta
Legenda: A réplica da Torre Eiffel equivale a 10% do tamanho da torre original e tem acesso ao topo por meio de escadaria

 Galeria de Fotos

 Veja Também