Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Aedes aegypti

Prefeitura de Ivaiporã realizará arrastão técnico da dengue e pulverização com inseticida Malathion na Vila Nova Porã

Terça-feira, 04 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 12/08/2020 18:38:06 | Visualizada 790 vezes

A administração municipal solicita à população que receba os agentes de saúde, uma vez que serão prestados esclarecimentos sobre formas de evitar focos da dengue.


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, a Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, realizará Arrastão Técnico da Dengue na Vila Nova Porã. A ação de combate à dengue, que consistirá na procura por focos do mosquito Aedes aegypti, será realizada a partir das 08h00.

A administração municipal solicita à população que receba os agentes de saúde, uma vez que serão prestados esclarecimentos sobre formas de evitar focos da dengue.

A partir das 18h30 os agentes de saúde irão pulverizar a Vila Nova Porã com o inseticida Malathion, que é fornecido apenas pelo Ministério da Saúde.

Conforme o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, casos de dengue foram registrados entre agosto de 2019 e 4 de fevereiro de 2020. “Por isso, é necessário reforçar os cuidados – eliminando os criadouros com larvas”, reforçou Claudeney Martins.

A maior parte dos casos de dengue foi registrada na Vila Nova Porã, Jardim Guanabara I e II, proximidades da Prefeitura e no centro da cidade. “Estas áreas com foco correspondem a 75% dos casos confirmados de dengue”, informou Claudeney Martins.

Após realizar as ações de combate à dengue, na Vila Nova Porã, os agentes de saúde seguirão para o Jardim Guanabara e centro da cidade. Claudeney Martins explicou que a prioridade é dada às áreas com maior número de casos de dengue.

“É fundamental atacar larvas do mosquito da dengue e eliminar recipientes que acumulam água parada, tais como pratos de vasos de plantas, lixeiras, garrafas pet, latinhas e pneus – e manter limpos coletor de água, ralos, lajes e calhas”, alertou Claudeney Martins, reforçando que a população precisa colaborar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Inseticida Malathion é fornecido apenas pelo Ministério da Saúde Crédito: Divulgação
Legenda: Inseticida Malathion é fornecido apenas pelo Ministério da Saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também