Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Agricultura

Prefeitura de Ivaiporã entrega 137 mil mudas de café a produtores rurais

Quinta-feira, 05 de março de 2020

Última Modificação: 10/08/2020 18:07:00 | Visualizada 889 vezes

O prefeito Miguel Amaral afirmou que o Viveiro de Mudas de Café ajuda o produtor a aumentar a produção e fortalecer a renda familiar


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã iniciou a entrega de 137 mil mudas de café aos produtores do distrito do Jacutinga, por meio do Departamento Municipal de Agricultura, nesta quinta-feira, dia 5 de março, no Viveiro de Café do Jacutinga, que tem 800 metros quadrados de produção de mudas, 45 metros quadrados de estufa germinadora, sistema de irrigação programado e capacidade para produzir 140 mil mudas.

O prefeito Miguel Amaral afirmou que o Viveiro de Mudas de Café ajuda o produtor a aumentar a produção e fortalecer a renda familiar – além de parabenizar os produtores por se dedicar à plantação do café. “O município de Ivaiporã é forte no agronegócio. Por isso, o poder público precisa oferecer incentivo à agricultura familiar e investir em boas estradas rurais”, defendeu o prefeito.

O ato de entrega das mudas contou também com a presença do vice-prefeito Ilson Gagliano; diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla; técnico agrícola da Prefeitura, Elias Leão, que é responsável pelo processo de mudas; presidente da Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga, João Andrade; chefe da Seab, Vitória Holzmann; vereador Edivaldo Montanheri (Sabão); e produtores do distrito do Jacutinga.

Segundo Ilson Gagliano a entrega das mudas foi possível graças aos investimentos realizados pela Prefeitura no Viveiro de Mudas de Café do Jacutinga, onde a agricultura evoluiu levando a região se destacar no Festival do Café.

Adir Salla garantiu que as mudas são de ótima qualidade uma vez que foram plantadas com sementes especiais para garantir uma grande produção de café.

Em seguida, João Andrade agradeceu à Prefeitura, em nome dos agricultores, pelo incentivo dado à produção de café e especialmente pela implantação do Viveiro de Mudas.

O empenho dos servidores públicos na produção das mudas foi mencionado pelo vereador Edivaldo Montanheri, que defendeu a importância da fonte de renda produzida pelo café.

Vitória Holzmann também enalteceu o empenho da Prefeitura e respectiva equipe liderada diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, e pelo técnico agrícola Elias Leão, bem como o empenho dos agricultores em plantar café com qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também