Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Acima dos 60 anos

Prefeitura de Ivaiporã inicia vacinação contra gripe nos idosos e oferece serviço "drive thru"

Segunda-feira, 23 de março de 2020

Última Modificação: 21/08/2020 15:08:54 | Visualizada 604 vezes

No Posto Central há uma equipe vacinando idosos debilitados oferecendo o serviço "drive thru". Ou seja, o idoso debilitado não precisa sair do veículo.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, por meio do Departamento Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, dia 23 de março. As equipes vacinam idosos acima dos 60 anos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

No Posto Central há uma equipe vacinando idosos debilitados oferecendo o serviço "drive thru". Ou seja, o idoso debilitado não precisa sair do veículo.

O serviço "drive thru" é disponibilizado apenas no Posto Central, onde quem não tem dificuldade de locomoção é vacinado no estacionamento.

A Prefeitura de Ivaiporã pede à população que leve os idosos acima dos 60 anos às UBS com a Carteira de Vacinação. Para aqueles que não têm Carteira de Vacinação é necessário levar documento.

Nas demais UBS a vacinação também é realizada. Aqueles idosos que residem próximos e que não podem sair de casa, os profissionais de saúde aplicam a vacina na própria residência.

Este ano a vacinação ocorrerá em ambientes com estacionamentos maiores e ventilados.  O objetivo é evitar aglomerações em função da pandemia do coronavírus.

A vacinação será feita no Centro de Saúde de Ivaiporã, Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Luiz e os distritos do Alto Porã e Santa Bárbara, entre as 08h30 e 16h00, em ambientes mais amplos – mantendo distância entre os idosos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também