Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Utilidade pública

Agência do Trabalhador reabre para atendimento presencial e auxílio ao seguro-desemprego

Segunda-feira, 27 de abril de 2020

Última Modificação: 24/08/2020 08:28:47 | Visualizada 2705 vezes

O benefício deve ser 1º solicitado pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Em seguida, o atendimento presencial deve ser agendado no site www.justica.pr.gov.br/trabalho


Ouvir matéria

A partir desta segunda-feira, dia 27 de abril, a Agência do Trabalhador abre para atendimento presencial exclusivamente para o seguro-desemprego com apenas horário agendado entre as 08h00 e 17h00. Dessa forma, a Prefeitura cumpre medida da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

Mas o cidadão só poderá entrar usando máscara protetora em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Para solicitar o seguro-desemprego, o trabalhador deve seguir alguns passos. Em 1º lugar, é preciso baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, que é gratuito, preencher o cadastro e habilitar o seguro-desemprego na seção “Benefícios”.  Finalizado o processo, aparecerá a mensagem “aguardando liberação no posto”.

Em seguida, o trabalhador deve agendar horário para o atendimento presencial pelo agendamento online no site da Sejuf (Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná):  www.justica.pr.gov.br/trabalho.

No caso de acontecer alguma divergência ou erro com algum documento, ou durante o preenchimento, o trabalhador deve entrar em contato via telefone com a Agência do Trabalhador pelo número (43) 3472-8650 ou entrar em contato pelo chat do trabalhador no site da Sejuf e tirar dúvidas. Os profissionais de plantão recebem a documentação dos trabalhadores e fazem o acerto para liberação do benefício.

 

Vagas de emprego

As Agências do Trabalhador atendem presencialmente apenas para pedidos de seguro-desemprego. Mas o serviço de procura de vagas de trabalho continua a ser prestado online, por meio do aplicativo Sine Fácil. Os empregadores cadastram as vagas normalmente e os trabalhadores podem pesquisar no aplicativo as vagas abertas na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também