Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Coronavírus (Covid-19)

Governo do Estado instala equipamentos no Hospital Regional de Ivaiporã

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Última Modificação: 12/08/2020 19:35:16 | Visualizada 794 vezes

A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana será responsável pela administração do Hospital Regional de Ivaiporã pelo período de 6 meses.


Ouvir matéria

O Governo do Estado autorizou a Rede de Assistência à Saúde Metropolitana instalar equipamentos e móveis no Hospital Regional de Ivaiporã, onde decorrem 2 frentes de trabalho: parte clínica e higienização (limpeza e desinfecção dos equipamentos e ambientes). A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana será responsável pela administração do Hospital Regional de Ivaiporã pelo período de 6 meses.

Na segunda-feira, dia 1º de junho, o Hospital Regional de Ivaiporã iniciará atendimentos com 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 40 leitos de enfermaria, voltados especialmente para pacientes que precisam de tratamento contra o coronavírus (Covid-19).

“A administração municipal torce para que os leitos de UTI e leitos de enfermaria não sejam utilizados por pacientes diagnósticos com Covid-19. Seria um sinal de poucos casos graves de coronavírus. Mas, se for necessário, é um grande alívio podermos contar com uma estrutura hospitalar digna de primeiro mundo”, declarou o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral.

“Agradeço ao governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e aos deputados estaduais Ademar Traiano, Artagão Júnior e Alexandre Curi por entender a necessidade do Vale do Ivaí e oferecer atendimento de qualidade à população”, reconheceu Miguel Amaral.

Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, são instalados equipamentos fornecidos pelo Governo do Estado, tais como cardioversores, eletrocardiógrafos, monitores e oxímetros. “Esta tecnologia dará suporte aos profissionais de saúde – incluindo técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos na realização de diversos exames num pré-atendimento ou emergência”, explicou o coordenador de manutenção da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, Luiz Eduardo Ferrarezi.

Nos leitos de UTI serão instalados ventiladores pulmonares e monitores com vários parâmetros. Luiz Ferrarezi disse que se trata de uma importante tecnologia no auxílio à vida e informou que a contratação de funcionários encontra-se em fase de conclusão. Por enquanto foram contratados 160 funcionários – entre setor de higienização, enfermagem e administração, sem mencionar a parte clínica médica.

Em junho e julho, o Hospital Regional de Ivaiporã receberá mais equipamentos, que irão ampliar a capacidade de atendimento. “Com 15 anos de experiência, na área de manutenção e instalação de equipamentos médicos, confesso nunca vi uma estrutura com tanta tecnologia semelhante ao Hospital Regional de Ivaiporã”, observou Luiz Ferrarezi.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também