Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

UTI x Enfermaria

Hospital Regional de Ivaiporã inicia atendimentos nesta segunda-feira, dia 1º

Domingo, 31 de maio de 2020

Última Modificação: 12/08/2020 19:33:00 | Visualizada 1578 vezes

Esta semana serão disponibilizados mais 40 leitos de enfermaria - totalizando 60


Ouvir matéria

Estão prontos 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 leitos de enfermaria do Hospital Regional de Ivaiporã, que inicia atendimento aos pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19), que precisam de cuidados médicos, nesta segunda-feira, dia 1º de junho, a partir das 07h00.

A previsão da Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, responsável pela administração do Hospital Regional de Ivaiporã, é iniciar o trabalho com cerca de 250 funcionários podendo chegar a 300 durante a pandemia do coronavírus. As equipes médicas dos leitos de UTI e de enfermaria estão contratadas. Inclusive a escala de plantão foi definida.

O Governo do Estado entregou as chaves do Hospital Regional de Ivaiporã à Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde e da 22ªRegional de Saúde. As chaves foram entregues na presença do prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral; diretor geral do Hospital Metropolitano de Sarandi, Conrado Ferri; presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno; chefe da 22ª Regional de Saúde, Eleane Rother; engenheiro fiscal da Paraná Edificações, Marcelo Vasconcellos; e lideranças convidadas.

Conrado Ferri confirmou que serão disponibilizados mais 40 leitos de enfermaria – totalizando 60. Serão 48 leitos de enfermaria no 1º andar e 12 leitos no 2º andar. A Rede de Assistência à Saúde Metropolitana optou por montar os 20 leitos de UTI no andar térreo pela facilidade de acesso dos pacientes com mais gravidade.

Conrado Ferri afirmou que se trata de uma grande parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Ivaiporã, Secretaria de Estado da Saúde, Paraná Edificações e 22ª Regional de Saúde. “A estrutura do Hospital Regional de Ivaiporã é fantástica e a maior beneficiada é a população”, reconheceu Conrado Ferri.

Miguel Amaral disse que o Vale do Ivaí aguarda, há muitos anos, atendimento público com esta qualidade. “O Instituto de Saúde Bom Jesus e o Hospital e Maternidade Ivaiporã prestam um excelente trabalho. Mas a região precisava de uma estrutura pública que atendesse áreas específicas da saúde”, declarou Miguel Amaral, que agradeceu ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, pelo empenho e conclusão do Hospital Regional de Ivaiporã.

O prefeito também mencionou a dedicação dos deputados estaduais Ademar Traiano, Alexandre Curi e Artagão Júnior.

“É confortante saber que a população não precisará viajar quilômetros em busca dos melhores atendimentos ou tratamentos. Além disso, a estrutura do Hospital Regional de Ivaiporã é surpreendente”, afirmou Eleane Rother.

Após 2 anos e 6 meses de construção do Hospital Regional de Ivaiporã, o engenheiro Marcelo Vasconcellos disse que se trata de uma realidade. Mas algumas pessoas duvidavam que a obra fosse concluída. “No entanto, com a união de esforços entre Governo do Estado, Prefeitura de Ivaiporã, Paraná Edificações e Construtora Guetter, presenciamos a instalação dos equipamentos hospitalares. Agora, os atendimentos aos pacientes que precisam de tratamentos específico contra Covid-19 serão realizados no Hospital Regional de Ivaiporã”, declarou Marcelo Vasconcellos. 

O ato de entrega das chaves contou com a presença do chefe do núcleo de articulação regional da Pred, Marlon Rodrigues; gerente regional da Pred, Fábio Oliveira; proprietário do Hospital Rim, Marcos Gevert; vereadora Sueli Gevert; e da secretária do deputado estadual, Alexandre Curi – Carmem Bueno.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também