Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Zoonoses

Prefeitura de Ivaiporã disponibiliza serviço de Castramóvel

Sexta-feira, 19 de junho de 2020

Última Modificação: 12/08/2020 19:25:21 | Visualizada 2545 vezes

O atendimento é voltado aos cães e gatos de rua e nos animais sob os cuidados da população baixa renda.


Ouvir matéria

Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, a Prefeitura de Ivaiporã irá disponibilizar o serviço de Castramóvel, às 15h00, no Parque Ambiental Jardim Botânico. Trata-se de uma unidade itinerante que tem como objetivo esterilizar cães e gatos de rua visando o controle populacional.

O Castramóvel é equipado com instrumentos cirúrgicos, como, por exemplo, balança digital, aparelho de anestésico, autoclave e centro cirúrgico estéril. O atendimento é voltado aos cães e gatos de rua e nos animais sob os cuidados da população baixa renda.

O cadastro deve feito no Departamento Municipal de Meio Ambiente – anexo no Parque Ambiental Jardim Botânico, onde a unidade móvel permanecerá à disposição da população.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, reconheceu que os cães e gatos de rua do município necessitavam do atendimento itinerante e acredita que o investimento trará bons resultados no controle de zoonoses. “O Castramóvel proporcionará o controle populacional dos animais. No entanto, a população precisa se conscientizar e evitar o abandono de animais”, alertou Miguel Amaral.

Segundo a veterinária Bruna Nascimento, que realizará os procedimentos com a técnica de enfermagem Maria Aparecida Lam, poderão ser feitas 3 castrações diárias na unidade itinerante, que atenderá em forma de consórcio os municípios de Ivaiporã (20 dias), Ariranha do Ivaí (5 dias) e Arapuã (5 dias).

Além de atender os 3 municípios, o Castramóvel dará suporte ao Abrigo de Animais Toca de Assis. “Acompanharemos os animais, em parceria com os proprietários, no pós-operatório até a retirada dos pontos”, informou Bruna Nascimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também