Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Coopemari recebe novo refeitório no Centro de Reciclagem de Ivaiporã

Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Última Modificação: 03/11/2021 08:58:14 | Visualizada 191 vezes


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, entregou, nesta terça-feira, 22 de dezembro, o refeitório do Centro de Triagem, Compostagem e Reciclagem, que fica no Aterro Sanitário de Ivaiporã.
O refeitório, que tem área construída de 109,85 m², inclui cozinha, banheiros (masculino e feminino) e área de descanso. De acordo com o prefeito, o espaço atenderá os associados da Coopemari (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Ivaiporã).
"Os recicladores têm agora um local digno para suas refeições. Além de dar melhor qualidade de vida, a Prefeitura fez ainda um aditivo de repasse. Cada reciclador, além do que ele vai ganhar na reciclagem, receberá R$ 500,00 a mais por mês, por meio do repasse. Todos eles também receberam uniformes e EPI′s", comentou Miguel Amaral. Ele ressalta ainda que as ações desenvolvidas pelo município na área da coleta seletiva possibilitaram um aumento no número de associados, que passou de 23 para 40. "Com isso, nós conseguimos dobrar o material que vai para a reciclagem no município", destacou Miguel Amaral.
Para o prefeito, a Coopemari presta um serviço inestimável ao município. Com o trabalho dos associados da cooperativa, o Departamento Municipal de Meio Ambiente deixa de receber enorme carga de lixo, que passa a ser destinado de forma correta. "Eles também contribuem para deixar a cidade mais limpa. Além disso, a cooperativa cria empregos e renda para dezenas de famílias", completou Miguel Amaral.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também