Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Salão nobre

Prefeito Carlos Gil se reúne com equipes de educação municipal e pede empenho para melhorar nota do Ideb

Sexta-feira, 08 de janeiro de 2021

Última Modificação: 25/01/2021 14:42:48 | Visualizada 704 vezes

Um dos compromissos assumidos por Carlos Gil e Marcelo Reis na área da educação foi o uniforme escolar. Por isso, a administração municipal tem andamento os trâmites legais para assegurar o pedido dos uniformes.


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (PSD), vice-prefeito Marcelo Reis (PTB) e a secretária municipal de Educação, Roseli Oliveira, se reuniram no salão nobre, nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, para conversar sobre a gestão da educação nos próximos 4 anos. 
A Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã tem 376 funcionários entre diretores, professores, coordenadores, educadores, auxiliares de educação, motoristas, serventes e merendeiras – além de professores PSS (Processo Seletivo Simplificado). Segundo Roseli Oliveira os 376 funcionários foram designados para os respectivos cargos e ambientes de trabalho, e retornarão após o período de férias. 
Marcelo Reis, que irá contribuir com os Departamentos Municipais de Cultura e Esporte, e com a Secretaria Municipal de Educação, afirmou que a pandemia do coronavírus (Covid-19) impõe desafios, tais como estimular a capacidade de aprendizagem dos alunos e voltar ao sistema de ensino presencial. 
O vice-prefeito pediu diálogo, união e empenho entre os profissionais da educação para que os índices de satisfação e resultados sejam alcançados. “Em breve, esperamos voltar à normalidade com a vacina contra o coronavírus e transformar a educação municipal”, desejou Marcelo Reis. 

Uniforme x Ideb
Um dos compromissos assumidos por Carlos Gil e Marcelo Reis na área da educação foi o uniforme escolar. Por isso, a administração municipal tem em andamento os trâmites legais para assegurar o pedido dos uniformes. 
O prefeito Carlos Gil afirmou ter consciência que as equipes de educação terão trabalho redobrado em função da pausa causada pela pandemia. “Mas iremos oferecer o nosso melhor, porque as crianças sentem falta das aulas e precisamos melhorar a nota do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, pediu Carlos Gil, que foi prefeito na gestão 2013/2016. 
O Ideb é realizado a cada dois anos para avaliar o ensino fundamental (4ª série e 5º ano).  Em 2013, a nota era 6.1. Em 2015, a nota superou com 6.4 e estagnou a qualidade do aprendizado em 2017 com 6.3 e 2019 com 6.4. 
“Começamos a gestão com uma ótima notícia! Foi a liberação de uma escola municipal a ser construída em frente à Escola Municipal Leila Diniz, com capacidade para 420 alunos e apoio do deputado federal Sérgio Souza, que lutou pela aprovação por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE]”, comentou Carlos Gil. Serão investidos R$4,603 milhões. Os recursos estão alocados. Mas o valor será atualizado quando for firmado o contrato.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também