Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Saúde

Carlos Gil e equipe da Sesa vistoriam terreno onde será implantado Ambulatório Médico de Especialidades

Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Última Modificação: 19/02/2021 00:26:04 | Visualizada 1186 vezes

A implantação do AME é uma estratégia da Sesa para prestar atendimento multiprofissional especializado no Estado.


Ouvir matéria

O terreno onde será implantado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ivaiporã foi vistoriado pelo prefeito Carlos Gil, coordenador de Obras da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Adilson Silva Lino, engenheiro fiscal da Paraná Edificações (Pred), Marcelo Vasconcelos e pelo assessor do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto – Silvio Sanches. 
O terreno vistoriado fica próximo a 38ª Ciretran de Ivaiporã. Segundo Marcelo Vasconcelos, a área atende perfeitamente às dimensões do projeto do AME, que segue padrão estabelecido pela Sesa. A obra foi orçada em R$5 milhões
“Estamos verificando a questão da terraplanagem, que será feita pela Prefeitura, e a questão ambiental. Em seguida, liberar a área para executar a obra”, antecipou Marcelo Vasconcelos. 
A implantação do AME é uma estratégia da Sesa para prestar atendimento multiprofissional especializado no Estado.
Adilson Silva Lino afirmou que o investimento no AME também acontecerá em Ivaiporã. “Por isso, viemos nos reunir com o prefeito Carlos Gil e equipe técnica – Saúde, Obras e Meio Ambiente”, comentou Adilson Silva Lino, informando o AME será administrado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.  
A Prefeitura de Ivaiporã cede o terreno, enquanto a equipe da Sesa elabora o projeto para aquela área com acompanhamento da Pred. 
“O objetivo do AME é atender a população dos 16 municípios jurisdicionados a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã. Dessa forma a população não precisará se deslocar aos grandes centros à procura de consultas especializadas, tais como cardiologia e dermatologia", explicou Carlos Gil, que espera gerar empregos durante a construção e após a conclusão da obra, bem como oferecer atendimento médico de qualidade à população. 
Acompanharam a vistoria os diretores dos Departamentos Municipais de Saúde, Obras e Meio Ambiente – Cristiane Pantaleão, Bruno Montoro e Denise Kusminski. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também