Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Segurança

Obras do acesso secundário e trevo do Ouro Verde pautam reunião entre Carlos Gil e José Brustolin Neto

Segunda-feira, 01 de março de 2021

Última Modificação: 01/03/2021 18:00:33 | Visualizada 895 vezes

A obra de duplicação do acesso secundário é considerada muito importante pelos prefeitos de Ivaiporã, Carlos Gil, e Jardim Alegre, José Roberto Furlan


Ouvir matéria

O diretor-geral da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, José Brustolin Neto, foi recebido pelo prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, para tratar dos projetos de duplicação do acesso secundário e da construção do trevo do Ouro Verde, que dá acesso à PR-466. 
José Brustolin Neto considerou importante a articulação entre Governo do Estado e a Prefeitura de Ivaiporã para consolidar mais uma grande obra no município, onde haverá mais segurança para quem trafega entre Ivaiporã e Jardim Alegre pelo acesso secundário. 
O prefeito Carlos Gil solicitou ao Governo do Estado a municipalização do acesso secundário, enquanto os encaminhamentos serão dados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. “A Prefeitura de Ivaiporã deverá nos entregar o projeto para que seja analisado e estabelecer o convênio para que a administração municipal execute a obra”, explicou José Brustolin Neto.
“A equipe do Departamento Municipal de Obras realiza o processo de levantamento da parte topográfica do acesso secundário e a previsão é entregar o projeto e o orçamento ao Departamento de Estradas e Rodagem, em maio, quando poderá ser analisado. Em seguida, poderemos celebrar o convênio e licitar a obra”, informou o prefeito.  
A obra de duplicação do acesso secundário é considerada muito importante pelos prefeitos de Ivaiporã, Carlos Gil, e Jardim Alegre, José Roberto Furlan, uma vez que ocorrem vários acidentes. “Inclusive o Departamento de Estradas e Rodagem nos solicitou um estudo de melhorias no trevo próximo à Coamo para evitar acidentes. Mas pedimos que seja implantado pelo menos um radar ou quebra-molas de forma emergencial até que se melhore o trevo”, contou Carlos Gil. 
Segundo o prefeito Carlos Gil a obra de duplicação do acesso secundário foi pré-orçada em R$15,650 milhões. 

Trevo do Ouro Verde
No que se refere do trevo do Ouro Verde, que dá acesso à PR-466 o projeto está aprovado pelo Departamento de Estradas e Rodagem e em fase de aditivo de valores. “Acredito que, em março, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, virá a Ivaiporã para anunciar o aditivo e podermos licitar a obra do trevo – rótula alongada, porque é melhor em termos de segurança”, antecipou Carlos Gil. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também