Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Bairro a Bairro

Prefeitura leva programa Ivaiporã: cidade limpa ao Jardim Guanabara II

Sexta-feira, 05 de março de 2021

Última Modificação: 05/03/2021 08:42:05 | Visualizada 431 vezes

O chefe de Serviços Urbanos, Flávio Maciel, disse que foram notificados 3 proprietários de terrenos


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã executa o programa Ivaiporã: cidade limpa – Bairro a Bairro ao Jardim Guanabara II, nos dias 24, 25 e 26, quando as equipes do Departamento Municipal de Meio Ambiente/Serviços Urbanos e da empresa Campos Verdes realizaram uma série de melhorias.

Os serviços incluíram recolha de material descartável, galhos, entulhos, lixo, poda de árvores, roçagem, varrição, pintura de meio fio e faixa de pedestre, notificação de proprietários de terrenos sujos e combate ao mosquito Aedes aegypti.

O chefe de Serviços Urbanos, Flávio Maciel, disse que foram notificados 3 proprietários de terrenos e que a população foi informada a tempo para limpar o quintal e disponibilizar o lixo para recolha.

“É muito importante a população colaborar com a limpeza do bairro – especialmente no que se refere ao combate à dengue. Mas é preciso manter os cuidados não apenas no dia da execução do programa Ivaiporã: cidade limpa”, alertou Flávio Maciel.

Aparecida Amaral, que reside na Rua Tijuca, parabenizou a Prefeitura de Ivaiporã pela execução das melhorias. “Vi na internet que a Prefeitura iria limpar o Jardim Guanabara II e aproveitei para limpar a minha data. Se não fosse o programa eu teria que pagar para retirar pedaços de tijolos e madeira. O programa é ótimo! Se for feito com mais frequência a população vai amar”, comentou a moradora. 

Além da limpeza que é realizada nos bairros da cidade, o prefeito Carlos Gil explicou o que o programa Ivaiporã: cidade limpa – Bairro a Bairro tem como objetivo intensificar os cuidados com a saúde. “A meta é atender aos pedidos da população para manter a cidade limpa, orientar sobre os cuidados com o mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela, e promover saúde à população”, explicou Carlos Gil.

A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, informou que, devido à pandemia, o calendário do programa Ivaiporã: cidade limpa – Bairro a Bairro será reestruturado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também