Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Brasília

Diretora do Departamento de Saúde de Ivaiporã se reúne com ministro da Saúde nomeado por Bolsonaro

Quarta-feira, 24 de março de 2021

Última Modificação: 24/03/2021 22:41:26 | Visualizada 743 vezes

Participaram do encontro o presidente do Conasems, Wilames Freire, diretor, Hisham Hamida, e o secretário-executivo, Mauro Junqueira.


Ouvir matéria

A diretora do Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na terça-feira, dia 23 de março, substituindo Eduardo Pazuello, que foi exonerado. 
Nesta quarta-feira dia 24 de março, Marcelo Queiroga recebeu no gabinete a comitiva do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), que é vice-presidido por Cristiane Pantaleão. 
“A conversa com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que é cardiologista, foi muito produtiva, porque é importante haver alinhamento com os municípios. Afinal, ouvindo o Conasems o ministro poderá tomar decisões mais específicas para a região, o que depende de uma boa comunicação”, informou Cristiane Pantaleão – via telefone. 
Durante a reunião, o Conasems declarou estar disponível para contribuir com o Ministério da Saúde e destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer o SUS (Sistema Único de Saúde) visando o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).
Participaram do encontro o presidente do Conasems, Wilames Freire, diretor, Hisham Hamida, e o secretário-executivo, Mauro Junqueira.
Wilames reiterou que a gestão municipal de saúde está comprometida em salvar vidas – além de tratar de pautas de emergência dos 5.570 municípios brasileiros. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também