Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Solidariedade

Assistência Social de Ivaiporã recebe 673 kg de alimentos doados pelo Sesc via programa Mesa Brasil

Quarta-feira, 28 de abril de 2021

Última Modificação: 28/04/2021 17:54:32 | Visualizada 1109 vezes

A Blitz do Bem integra o programa Mesa Brasil, que visa combater a fome e o desperdício de alimentos.


Ouvir matéria

O Sesc de Ivaiporã realizou a Blitz do Bem na porta do Paraná Supermercados, Hiper Paraná Supermercados, Superbaratão, Paulista e Suprema com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis – além de produtos de higiene e limpeza. A iniciativa denominada de Blitz do Bem contou com a parceria do Rotary Club de Ivaiporã.

A Blitz do Bem integra o programa Mesa Brasil, que visa combater a fome e o desperdício de alimentos, redistribuindo entre instituições sociais.

O gerente executivo do Sesc de Ivaiporã, Marcos Aurélio Henrique de Oliveira, contou que foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos em apenas 1 dia. As doações foram entregues ao Departamento Municipal de Assistência Social, Lar Santo Antônio e Apae – cadastradas no programa Mesa Brasil. Ao Departamento Municipal de Assistência Social foram entregues 673 kg de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.

“A Prefeitura de Ivaiporã deu aval, mediante o cumprimento das medidas que visam combater o coronavírus, e contamos com a permissão dos gerentes dos 5 supermercados para abordar os consumidores na porta dos estabelecimentos. Foi um sucesso! A população foi solidária e colaborou doando diversos tipos de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza”, contou Marcos Aurélio Oliveira.

Andréa Lisboa Marques, técnica de atividades do Sesc, explicou que as doações são entregues apenas às instituições sociais inscritas no programa Mesa Brasil. Posteriormente, as instituições sociais entregam às família atendidas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Marcos Aurélio Oliveira, Andréa Lisboa Marques e a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, agradeceram aos parceiros do Sesc Ivaiporã – Mesa Brasil e especialmente à sociedade pelo gesto de solidariedade e empatia em tempo de pandemia. “Ressalto o empenho da equipe do Sesc por não medir esforços visando o bem-estar da população”, reconheceu Marcos Aurélio Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também