Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

22 de maio

Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã realizará Mutirão de Cadastros na Praça Manoel Teodoro da Rocha

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Última Modificação: 19/05/2021 10:58:46 | Visualizada 1007 vezes

O cadastro é obrigatório - independentemente de o cidadão ter ou não plano de saúde.


Ouvir matéria

A diretora do Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, e a coordenadora da Atenção Primária, Simone Silva, informam à população que será realizado um Mutirão de Cadastros, no sábado, dia 22 de maio, no coreto da Praça Manoel Teodoro da Rocha, entre as 08h00 e 12h00, para preencher o cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Pode ir apenas uma pessoa da família com documentos dos demais familiares. Para efetuar o cadastro será necessário apresentar documentos pessoais (Carteira de Identidade, Cartão SUS – se tiver e comprovante de endereço) daqueles que residem na mesma residência.

 

O objetivo é cadastrar a população que não está vinculada ao SUS com a finalidade:

Vacinar contra coronavírus (Covid-19) conforme andamento das fases do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra Covid-19 e disponibilidade de vacinas.

Haverá álcool em gel e profissionais da saúde para manter o distanciamento social.

 

Vale lembrar que o cadastro do SUS pode ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência do cidadão.

 

O cadastro do SUS também poderá garantir mais recursos para a saúde da população – independente de ter ou não plano de saúde.

 

Quem recebeu a visita dos agentes comunitários de saúde em casa e efetuou o cadastro não precisa comparecer ao coreto da Praça Manoel Teodoro da Rocha. O serviço será disponibilizado para facilitar o processo de cadastramento de quem não teve a oportunidade de preencher.

 

Cristiane Pantaleão e Simone Silva lembram que a população deve usar máscara e manter o distanciamento em cumprimento às normas referentes à pandemia do coronavírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também