Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

ITP/TCE Covid-19

Ivaiporã avança no Índice de Transparência da Administração Pública do TCE com 48º lugar no ranking

Terça-feira, 01 de junho de 2021

Última Modificação: 02/06/2021 11:25:15 | Visualizada 410 vezes

"Trata-se do reflexo de uma gestão séria, transparente e comprometida com o verdadeiro serviço público", afirmou Marcelo Reis.


Ouvir matéria

No Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) Sobre a Vacinação Contra Covid-19 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) Ivaiporã é um dos 37 municípios – entre 399 do Estado que atendeu 90% dos critérios do ITP. 
No início do ano, o TCE enviou aos 399 municípios um formulário online com 11 questões relativas à vacinação e diversas ações relacionadas à pandemia. Posteriormente as respostas foram validadas por analistas do TCE.
A fiscalização do TCE analisou, por exemplo, a divulgação do plano de ação municipal no Portal da Transparência ou site oficial para vacinar a população; informações sobre a segurança, eficácia e potenciais riscos e benefícios das vacinas; ordem dos grupos prioritários a ser imunizados – destaque para a fase vigente; vacinômetro; quantitativo de insumos e doses de vacinas recebidas; aba para denúncia de fura-filas e irregularidades; telefones e horários de funcionamento dos pontos de imunização; processos de aquisição de insumos e vacinas; e registro de possível sobra de doses de vacinas. Neste caso, o município informa. No entanto, a maneira que estava acessível no Portal da Transparência não atendia a recomendação do TCE, o que levou Ivaiporã a cumprir 90% e não 100% do ITP.
O prefeito interino Marcelo Reis parabenizou os diretores dos departamentos municipais e chefias de setor pelo empenho e transparência na alimentação dos dados. “Trata-se do reflexo de uma gestão séria, transparente e comprometida com o verdadeiro serviço público”, afirmou Marcelo Reis. 


Confira o ranking do ITP
https://www1.tce.pr.gov.br/noticias/transparencia-da-vacinacao-nos-municipios-do-pr-precisa-melhorar-avalia-o-tce/9041/N

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também