Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Facilidade de navegação

Prefeitura de Ivaiporã moderniza site para facilitar acesso aos serviços públicos

Quinta-feira, 03 de junho de 2021

Última Modificação: 15/06/2021 00:31:25 | Visualizada 484 vezes

O layout levou em consideração os serviços mais utilizados pela população.


Ouvir matéria

O site da Prefeitura de Ivaiporã está mais moderno. A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis priorizou os acessos aos serviços públicos e ao Portal Covid-19 que dispõe de dados técnicos, gráficos, notícias, posts de vacinação e vídeos referentes à pandemia do coronavírus.

A população também pode acessar as abas Cidadão, Empresa e Servidor, e os Departamentos Municipais de Administração; Agricultura e Abastecimento; Assistência Social; Cultura; Esporte e Lazer; Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio; Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Obras; Planejamento e Finanças; Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Procuradoria Geral do Município; e Gabinete do Prefeito. Os campos dispõem dos nomes do 1º escalão, e-mails dos setores, contatos e matérias referentes a cada área.

O acesso ao IPTU e ao Plano Diretor Municipal também estão mais visíveis, bem como os links das redes sociais – Facebook, Instagram e YouTube. 

“O site da Prefeitura de Ivaiporã não era atualizado há alguns anos e estava completamente defasado. Além disso, foi pensado na facilidade de navegação exigido pelo Tribunal de Contas do Estado, que analisa o Índice de Transparência da Administração Pública [ITP] e torna público o ranking das 399 prefeituras do Paraná”, justificou o prefeito interino Marcelo Reis.

O layout levou em consideração os serviços mais utilizados pela população, além de informações e banners objetivando atingir o maior número de pessoas.

 

Ranking do TCE

Em 2019, o TCE começou a avaliar os Portais da Transparência com o objetivo de conferir a qualidade e a conformidade legal dos sites, com base na transparência administrativa, transparência financeira, transparência passiva, boas práticas e usabilidade.

 

Ranking da Prefeitura  

Em 2019, o ITP de Ivaiporã ficou em 271º lugar no ranking dos Portais da Transparência com nota 60,75%. Em 2020, o ITP de Ivaiporã passou para 183º no ranking dos Portais da Transparência com nota 70,28%. Em 2021, o ITP – Vacinação Covid de Ivaiporã ficou em 48º lugar entre 399 municípios com nota 90%.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também