Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parceria

Rotary Club Ivaiporã entrega 3 camas, 40 mantas e 10 EPI à Prefeitura de Ivaiporã

Segunda-feira, 07 de junho de 2021

Última Modificação: 07/06/2021 22:53:30 | Visualizada 522 vezes

O prefeito interino Marcelo Reis agradeceu ao Rotary Club Ivaiporã pelo gesto de empatia com quem mais precisa de apoio.


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira, dia 7 de junho, o Rotary Club Ivaiporã entregou 3 camas, 40 mantas e 10 equipamentos de proteção individual (EPI) à Prefeitura de Ivaiporã. Os produtos foram entregues ao prefeito interino Marcelo Reis e à diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss.

A entrega dos produtos foi feita pelo presidente do Rotary Club Ivaiporã, Marco Antônio Esquiçato, presidente da Fundação Rotária, José Carlos Ferreti, secretária do Rotary Club Ivaiporã, Rose Sirço, e pelo rotariano Mauro Merigue.

Os produtos são referentes a 3 projetos denominados de Mantas de Amor, escrito pelo Departamento Municipal de Assistência Social (Amélia Chomen); Acolhe, escrito pelo Departamento Municipal de Assistência Social (Amélia Chomen); e Cuida de Mim, apresentado pelo Rotary Club Ivaiporã. Os 3 projetos foram encaminhados ao Distrito Rotário 4710 pelo clube de serviços.

As mantas serão entregues às crianças atendidas pelo Departamento Municipal de Assistência Social. As camas serão entregues à Casa de Passagem. Os equipamentos de proteção individual destinados para 10 famílias cadastradas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social), que trabalham recolhendo materiais recicláveis nas ruas. Trata-se de capacete, colete, luvas e óculos de proteção.

“É muito gratificante entregar camas, mantas e equipamentos de proteção individual para quem precisa. Também iremos entregar cadeiras de rodas em Ivaiporã [3 para o Instituto de Saúde Bom Jesus], Jardim Alegre [3 para o Hospital Municipal], Lidianópolis [3 para Apae] e Grandes Rios [3 para o Lar dos Idosos]”, contou Marco Antônio Esquiçato.

Segundo Rose Sirço a missão do clube de serviços é servir ao próximo especialmente em tempos de dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus (Covid-19). “É necessário proteger aqueles que recolhem materiais recicláveis nas ruas devido ao risco de contaminação pelo coronavírus e oferecer condições de acolhimento à população que procura a Casa de Passagem”, defendeu Rose Sirço.

O prefeito interino Marcelo Reis agradeceu ao Rotary Club Ivaiporã pelo gesto de empatia com quem mais precisa de apoio e afirmou que administração municipal é focada na assistência social. “Os produtos são muito úteis para melhorar a qualidade dos serviços sociais e esperamos firmar mais parcerias com Rotary Club Ivaiporã”, declarou Marcelo Reis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também