Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Voluntariado

Diretora de Saúde de Ivaiporã é reeleita vice-presidente do Conasems

Quinta-feira, 24 de junho de 2021

Última Modificação: 24/06/2021 09:47:02 | Visualizada 442 vezes

Cristiane Pantaleão explicou que o Conasems é composto voluntariamente por secretários municipais de saúde.


Ouvir matéria

A diretora do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, foi reeleita vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), presidido por Wilames Freire – reeleito para o biênio 2021/2023. A eleição foi realizada durante Assembleia Geral Ordinária, na terça-feira, dia 22 de junho

Cristiane Pantaleão explicou que o Conasems é composto voluntariamente por secretários municipais de saúde e o que a motiva é a vontade de melhorar e valorizar o Sistema Único de Saúde (SUS).

Para que o SUS funcione Cristiane Pantaleão explicou que o sistema precisa ser bem estruturado nos 5.570 municípios brasileiros, 26 Estados e no Distrito Federal. “Ocupar o cargo de vice-presidente do Conasems é uma oportunidade de lutar pela melhoria do SUS nos 5.570 municípios – especialmente por Ivaiporã, porque a administração municipal é muito comprometida com a saúde da população, o que motiva qualquer profissional de saúde a assumir compromissos no município”, justificou Cristiane Pantaleão.

A vice-presidente do Conasems agradeceu ao prefeito licenciado Carlos Gil e ao prefeito interino Marcelo Reis pela confiança, e aos servidores do Departamento Municipal de Saúde por exercer as respectivas funções com dedicação e profissionais. “Quando viajo a Brasília para representar Ivaiporã [sem custos aos cofres públicos] e os demais 5.569 municípios os servidores da saúde permanecem trabalhando motivados, o que me deixa mais determinada a trabalhar para melhorar o serviço público em Ivaiporã”, afirmou Cristiane Pantaleão.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também