Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Treinamento

Coordenadora de Defesa Civil de Ivaiporã participa de formação dada por equipe de Curitiba

Quarta-feira, 28 de julho de 2021

Última Modificação: 28/07/2021 10:57:49 | Visualizada 477 vezes

O curso incluiu treinamento sobre registro de ocorrências, plano de contingência e análise de monitoramento.


Ouvir matéria

A coordenadora da Defesa Civil de Ivaiporã, Denise Kusminski, que é diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, participou do Curso Básico de Defesa Civil, ministrado pelo cabo Silvio Araújo e pelo analista de informática, Misael Márcio Borges, que vieram de Curitiba.

O Curso Básico de Defesa Civil incluiu, por exemplo, treinamento sobre registro de ocorrências, plano de contingência e análise de monitoramento e foi ministrado nas instalações da Universidade Aberta do Brasil – Polo UAB de Ivaiporã, onde participaram 11 coordenadores municipais de Defesa Civil.

Misael Borges disse que a formação é importante tanto para processos administrativos, quanto operacionais e preventivos. “As ocorrências mais comuns no Estado são vendavais, granizo, deslizamentos, inundações e alagamentos. Por isso, é importante aperfeiçoar técnicas relacionadas às ocorrências”, exemplificou Misael Borges.

Segundo Denise Kusminski trata-se de um curso muito importante uma vez que, em caso de desastre, é preciso agir de forma preventiva. “Precisamos manter o plano de contingência atualizado – com dotação orçamentária específica, e capacitados para responder pela Plataforma SISDC ou Plataforma Federal S2ID”, referiu Denise Kusminski.

Também participou do curso a assistente de administração do Departamento de Agricultura da Prefeitura, Jane Goedert.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também