Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Barracões

Prefeito Carlos Gil retoma processo de industrialização em Ivaiporã

Sexta-feira, 03 de setembro de 2021

Última Modificação: 03/09/2021 19:52:55 | Visualizada 489 vezes

A administração municipal tem projeto para revitalizar o Parque Industrial I


Ouvir matéria

O Parque Industrial I de Ivaiporã, que tem 7 barracões, passa a ter mais 2 investidores dos ramos de móveis e mármore. Os empresários Mauro Mazini Júnior, que é sócio proprietário da Fábrica 1 Movelaria, e Valdeir Silva, proprietário da Marmoraria Alto Brilho, receberam a chave dos barracões do prefeito Carlos Gil e do diretor do Departamento de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca.

A chave dos barracões foi entregue na presença da presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e dos vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, que parabenizaram os empresários pelos investimentos.

Mauro Mazini Júnior (barracão 1) e Valdeir Silva (barracão 5) irão gerar 24 empregos com Carteira de Trabalho assinada. Segundo Alex Fonseca o Parque Industrial I tem 1 barracão em processo de licitação, que pode acontecer em 60 dias.

“Uma das metas do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis é gerar emprego e renda, retomando o processo de industrialização no Parque Industrial I, que ficou basicamente 4 anos sem incentivos”, declarou Alex Fonseca.

Além de impulsionar o investimento em Ivaiporã a administração municipal tem projeto para revitalizar o Parque Industrial I com paisagismo e asfalto a partir da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, passando pelos 7 barracões e concluindo no Campus do IFPR.

Mauro Mazini Júnior comentou sobre a oportunidade de investir na fábrica de móveis, no Parque Industrial I, afirmando que surgiu no momento certo levando em consideração a tendência de desenvolvimento daquela área com a construção do Parque de Exposições no Parque Industrial II, enquanto Valdeir Silva não escondeu a emoção de realizar o sonho: aumentar a produção de mármore num espaço condizente aos pedidos. “Agora, voltou para administração do município uma pessoa [Carlos Gil] competente, que fala e cumpre. Ocupar este barracão é um sonho meu e dos meus funcionários, que têm direitos trabalhistas garantidos”, comemorou Valdeir Silva.

O prefeito Carlos Gil afirmou que estimular o investimento em Ivaiporã e o desenvolvimento do Parque Industrial I e II para gerar emprego e renda são metas da gestão 2021/24. “Este ano, iremos licitar cerca de 20 terrenos, que a Prefeitura tem disponível na PR-466. Os interessados em construir barracão devem procurar o Departamento de Indústria e Comércio para se habilitar. O único compromisso exigido em troca da doação do terreno é gerar emprego com Carteira de Trabalho assinada”, explicou Carlos Gil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também