Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mais trafegabilidade

Obras de infraestruturas executadas na Avenida Brasil são concluídas pela Prefeitura de Ivaiporã

Quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Última Modificação: 16/09/2021 11:41:33 | Visualizada 446 vezes

Foram executadas obras em 3.018 mil metros quadrados da via


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã concluiu as obras de galerias de águas pluviais, calçada, meio fio, acessibilidade, sinalização e pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) em 3.018 mil metros quadrados da Avenida Brasil – Jardim Itaipu, restando à ampliação da ponte sobre o Rio Pindauvinha. A via, que tem 9 metros de largura, permitirá trafegar sentindo 5 Encruzo, Barra Preta/Jardim Alegre e a balsa do Marolo. 

O projeto foi idealizado pela gestão anterior que previu a execução da obra em 7 metros de largura. Mas a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis percebeu a necessidade de ampliar para 9 metros, visando facilitar o tráfego de veículos, ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros.

Durante a execução das obras foram substituídos 3 postes, que oferecem mais segurança para quem trafega a pé ou de carro à noite.

O prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, diretor do Departamento Obras, Bruno Montoro, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e os vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato caminharam pela Avenida Brasil para conferir as melhorias que beneficiam especialmente os moradores.

“De acordo com o projeto da gestão anterior teríamos que fazer 20 desapropriações, o que demoraria alguns anos. Por isso, optamos por uma rua com 9 metros. Agora, resta ampliar a passagem da ponte sobre o Rio Pindauvinha. Calculo que a obra será concluída nos próximos 30 dias”, informou Carlos Gil.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também