Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Revitalização

Gestão Carlos Gil e Marcelo Reis projeta ciclovia e pista de caminhada no Parque Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã

Sábado, 18 de setembro de 2021

Última Modificação: 18/09/2021 15:52:38 | Visualizada 831 vezes

Carlos Gil comentou o custo x benefício das obras cuja maioria é executada com caminhões e máquinas da Prefeitura


Ouvir matéria

Inaugurado em novembro de 2016, pela 1ª gestão Carlos Gil, o Parque Ambiental Jardim Botânico de Ivaiporã passa por processo de revitalização que inclui construção de uma ciclovia, melhorias nos brinquedos e pista de skate, investimento nos decks com madeira tratada, reforma do campo sintético, paisagismo com o plantio de Araucárias e Ipês – além da troca e aumento da iluminação pública.

Para executar as obras foi necessário interditar temporariamente a pista de caminhada que será transformada em ciclovia com 3 metros de largura, enquanto a pista em construção em volta do Lago do Parque Ambiental Jardim Botânico será destinada aos praticantes de caminhada que terão 4 metros de largura para se exercitar.

O prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis visitaram o Parque Ambiental Jardim Botânico com os diretores dos Departamentos de Obras, Meio Ambiente e Viação – Bruno Montoro, Denise Kusminski e Ilson Gagliano, responsável pelo setor de asfalto, Sebastião José Pereira Júnior, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e com os vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato.

Carlos Gil comentou o custo x benefício das obras cuja maioria é executada com caminhões e máquinas da Prefeitura. “Não foi necessário fazer licitação para executar as obras. Inclusive os caminhões de pedra foram doados por um agricultor. Portanto, é possível trabalhar em prol do município e economizar recursos dos cofres públicos”, afirmou Carlos Gil.

As obras estão previstas para ser inauguradas em novembro, quando Ivaiporã completará 60 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também