Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Agricultura

80% dos 450 quilômetros de estradas rurais são cascalhadas ou readequadas pela Prefeitura de Ivaiporã

Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Última Modificação: 20/09/2021 20:52:47 | Visualizada 562 vezes

Os trabalhos executados nas estradas foram conferidos pelos membros do Executivo e Legislativo.


Ouvir matéria

Os serviços de cascalho, readequação, melhoramento, manutenção e conservação das estradas rurais do município estão 80% executados pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento de Viação, em apenas 9 meses.

Quem circula pelas vias rurais cita como vantagens a segurança, diminuição da manutenção dos veículos e do tempo para chegar ao destino desejado – e claro o reflexo no transporte das safras. 

O prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, diretores dos Departamentos de Obras, Agricultura e Viação, Bruno Montoro, Estela Guisi Bagio Zanetti e Ilson Gagliano, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e os vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato pararam em algumas estradas rurais para ver as obras de melhorias e contemplar as paisagens do município.

Os trabalhos executados nas estradas do Severiano x Santa Luzia; Paineirinha; Santa Terezinha – Jacutinga; Alto Porã x Silva; e na estrada da Fazenda Kaiowá, que fica entre o Alto Porã e a estrada do Pindaúva, foram conferidos pelos membros do Executivo e Legislativo.

O prefeito Carlos Gil, que também é produtor rural, explicou que o Departamento de Viação faz um trabalho de manutenção constante nas estradas rurais, porque o objetivo é oferecer boas condições para o fluxo da safra e do transporte de alunos, que começam a retornar às aulas presenciais devido à queda no número de casos de coronavírus e ao avanço da vacinação.

“Os agricultores merecem o respeito do poder público e os trabalhos de manutenção das estradas rurais fazem parte das metas do plano de governo, que tem como prioridade o desenvolvimento do município e o fortalecimento da agricultura”, enfatizou Carlos Gil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também