Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

6 municípios

Circuito Ivaí Adventure será inaugurado no 60º aniversário de Ivaiporã

Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Última Modificação: 20/09/2021 20:27:00 | Visualizada 465 vezes

Os principais objetivos são incentivar a prática da atividade física e o lazer, e contribuir com o desenvolvimento regional.


Ouvir matéria

Os diretores e secretários de Turismo dos municípios de Ivaiporã, Ariranha do Ivaí, Grandes Rios, Jardim Alegre, Lidianópolis e Rio Branco do Ivaí, que aderiram ao programa Pedala Paraná, por meio do Circuito Ivaí Adventure, que inclui 210 km de percurso considerado de nível pesado, se reuniram com Tiago Campos, que é diretor da Superintendência do Esporte, responsável por desenvolver o programa Pedala Paraná, que é realizado pelo Governo do Estado.

O encontro aconteceu na Superintendência do Esporte, nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, em Curitiba, onde Ivaiporã foi representada pelo diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Alex Fonseca.

Os diretores e secretários discutiram com Tiago Campos a sinalização da rota de 210 km que envolvem os 6 municípios e receberam os totem com placas de sinalização para dar início ao Circuito Ivaí Adventure.

Na ocasião, Alex Fonseca sugeriu que o Circuito Ivaí Adventure seja inaugurado, no dia 19 de novembro, quando o município de Ivaiporã completará 60 anos. “É uma forma da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis presentear o município, a população e os adeptos do esporte de aventura”, comentou Alex Fonseca, informando que a sugestão foi acatada pela Superintendência do Esporte.

Os principais objetivos do Circuito Ivaí Adventure são incentivar a prática da atividade física e o lazer – utilizando a bicicleta; contribuir com o desenvolvimento regional; atrair recursos para o pequeno empreendedor; e promover parcerias e capacitações entre os envolvidos.

Também participaram da reunião na Superintendência do Esporte o prefeito Antônio Ribeiro e o diretor de Turismo, José Manoel Silva Júnior (Grandes Rios); prefeito Pedro Taborda Desplanches (Rio Branco do Ivaí); prefeito José Roberto Furlan, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Mesias, e os vereadores Norberto Roling e José Barbosa (Jardim Alegre).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também