Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Curitiba

Prefeitura de Ivaiporã participa da exposição Visite Vale do Ivaí, que está acessível no Aeroporto Internacional Afonso Pena

Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Última Modificação: 20/09/2021 20:49:24 | Visualizada 376 vezes

A Prefeitura de Ivaiporã é representada pelo diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Alex Fonseca


Ouvir matéria

O potencial turístico do Vale do Ivaí é destaque para quem passa pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As riquezas naturais, culturais e históricas da região, registradas por diversos fotógrafos, amadores e profissionais, fazem parte da exposição “Visite Vale do Ivaí”, instalada no setor de embarque, no 2º piso do Aeroporto Internacional Afonso Pena. 
A iniciativa é da Paraná Turismo, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com a Superintendência do Aeroporto Internacional Afonso Pena e foi lançada nesta segunda-feira, dia 20 de setembro. As imagens ficarão expostas pelos próximos 30 dias.
A Prefeitura de Ivaiporã é representada pelo diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Alex Fonseca, que expõe fotos de pontos turísticos do município. 
O objetivo é que visitantes e passageiros, brasileiros e estrangeiros, conheçam a região. “É a possibilidade dos municípios do Vale do Ivaí mostrar o que têm de melhor. A região é riquíssima, tanto no turismo de natureza, quanto no religioso”, afirmou o secretário Márcio Nunes.

Turismo religioso
As principais atrações estão em Lunardelli, com o Santuário Santa Rita de Cássia; em Apucarana, com o Santuário de Santo Expedito e o Parque da Bíblia; e em Marilândia do Sul, com a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, uma das mais antigas do Norte do Estado.

Turismo rural
Destacam-se as rotas de Rosário do Ivaí, considerada a Capital da Uva Niágara; e as Caminhadas Internacionais na Natureza, que marcam os calendários de Lunardelli e Borrazópolis. Outros atrativos na região são o Castelo Eldorado, em Marilândia do Sul; e as lavouras e propriedades rurais de Ivaiporã.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também