Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Obras rurais proporcionam melhor qualidade de vida aos produtores rurais e moradores

Pavimentação com pedra irregular entre Jacutinga e comunidade do Cruzeirinho está 70% concluída

Quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Última Modificação: 23/09/2021 08:08:23 | Visualizada 514 vezes

A gestão anterior executou 40% da obra, que se encontra com 70% concluída


Ouvir matéria

A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis trabalha pensando no homem do campo que precisa de boas estradas para o escoamento das safras em tempos chuvosos ou secos. É o caso da pavimentação com pedra irregular entre o distrito do Jacutinga e a comunidade do Cruzeirinho.

Segundo o diretor do Departamento de Viação, Ilson Gagliano, a gestão anterior executou 40% da obra, que se encontra com 70% concluída. São 4,3 quilômetros de pedra irregular que farão a diferença na vida dos produtores.  

A obra é executada pela Prefeitura de Ivaiporã – com recursos do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), no valor de R$935 mil.

De acordo com a diretora do Departamento de Agricultura, Estela Guisi Bagio Zanetti, a produção leiteira daquela região poderá será fortalecida com bons acessos – refletindo no aumento da renda familiar.

“Estre as metas do plano de governo priorizamos estradas rurais seguras e de qualidade para fortalecer o agronegócio no município”, afirmou Carlos Gil, que espera inaugurar a obra com pedra irregular em novembro ou dezembro oferecendo mais condições de acessibilidade.

Entre os distritos do Jacutinga e Santa Bárbara são necessários 2 km de pavimentação com pedra irregular. “Vamos solicitar recursos ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao deputado estadual Ademar Traiano para executar este pequeno trecho que fará uma grande diferença para aqueles que trafegam entre os 2 distritos”, antecipou Carlos Gil.

O vice-prefeito Marcelo Reis, diretor de Obras, Bruno Montoro, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e os vereadores José Maurino Carniato e Emerson Bertotti acompanharam o prefeito à obra.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também